Três perguntas para Vivian Almeida, diretora comercial da Rentcars.com

Continua depois da publicidade

Redação do DT

O DIÁRIO conversou rapidamente com a diretora da Rentcars.com, Vivian Almeida, sobre o cenário de aluguel de carros no Brasil e sobre o posicionamento da marca frente ao momento econômico atravessado pelo Brasil. Além disso, foram tratadas as perspectivas de crescimento para o futuro da empresa e do mercado. Confira:

DIÁRIO – Como está a operação da Rentcars.com no Brasil? A crise brasileira chegou à Rentcars.com?

Veja também as mais lidas do DT

VIVIAN ALMEIDA – A Rentcars.com expandiu sua área de atuação de 60 para 125 países no primeiro semestre deste ano e novas locadoras estão sendo integradas no Brasil e no mundo. Continuamos com foco no aprimoramento dos nossos sistemas e, recentemente, lançamos o app Rentcars.com gratuitamente para clientes que utilizam smartphones iPhone e Android – hoje, 40% das nossas transações são feitas por dispositivos móveis graças aos nossos avanços em mobilidade. Diante deste cenário, podemos dizer que a crise não chegou à Rentcars.com e investir, mesmo que no período de crise, está trazendo bons resultados.

DIÁRIO – Quais as perspectivas para o segundo semestre?

VIVIAN ALMEIDA – Nos mantemos otimistas quanto ao crescimento da empresa, por isso, estamos expandindo nossas linhas de produtos, sendo as principais:

  • Rentcars.com for Agents, produto específico para atender as Agências de Viagens. No portal, o agente pode comparar preços entre centenas de locadoras no Brasil e no mundo, além de emitir e gerenciar reservas e ainda oferecer o suporte Rentcars.com para seu cliente final;
  • Lançamento da versão em Inglês e Espanhol do site Rentcars.com, garantindo que tanto clientes brasileiros quanto clientes estrangeiros possam comparar preços de locação de veículos em mais de 100 países.

DIÁRIO – O mercado de locação de automóveis no Brasil tem como crescer? Qual o diferencial da Rentcars.com?

VIVIAN ALMEIDA – Nós acreditamos que sim, além do mais, os dados da própria ABLA, Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, apontam que de 2014 para 2015 as locações para pessoa física aumentaram em torno de 5% e que a tendência para 2016 é de que este cenário positivo se mantenha.

Como diferencial, apontamos nosso comprometimento em oferecer aos clientes a melhor experiência possível, contamos com políticas como o melhor preço garantido e proteção do veículo sempre inclusa, além de diversas formas de pagamento. Por exemplo, reservas internacionais podem ser pagas no destino em moeda local, ou online em reais sem IOF e pagamento parcelado no cartão de crédito. Ainda visando oferecer um serviço de qualidade, dispomos também de uma central de reservas que atua 7 dias por semana, com atendimento em português e inglês.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade