Três perguntas para Vivian Almeida, diretora comercial da Rentcars.com

Redação do DT

O DIÁRIO conversou rapidamente com a diretora da Rentcars.com, Vivian Almeida, sobre o cenário de aluguel de carros no Brasil e sobre o posicionamento da marca frente ao momento econômico atravessado pelo Brasil. Além disso, foram tratadas as perspectivas de crescimento para o futuro da empresa e do mercado. Confira:

DIÁRIO – Como está a operação da Rentcars.com no Brasil? A crise brasileira chegou à Rentcars.com?

VIVIAN ALMEIDA – A Rentcars.com expandiu sua área de atuação de 60 para 125 países no primeiro semestre deste ano e novas locadoras estão sendo integradas no Brasil e no mundo. Continuamos com foco no aprimoramento dos nossos sistemas e, recentemente, lançamos o app Rentcars.com gratuitamente para clientes que utilizam smartphones iPhone e Android – hoje, 40% das nossas transações são feitas por dispositivos móveis graças aos nossos avanços em mobilidade. Diante deste cenário, podemos dizer que a crise não chegou à Rentcars.com e investir, mesmo que no período de crise, está trazendo bons resultados.

DIÁRIO – Quais as perspectivas para o segundo semestre?

VIVIAN ALMEIDA – Nos mantemos otimistas quanto ao crescimento da empresa, por isso, estamos expandindo nossas linhas de produtos, sendo as principais:

  • Rentcars.com for Agents, produto específico para atender as Agências de Viagens. No portal, o agente pode comparar preços entre centenas de locadoras no Brasil e no mundo, além de emitir e gerenciar reservas e ainda oferecer o suporte Rentcars.com para seu cliente final;
  • Lançamento da versão em Inglês e Espanhol do site Rentcars.com, garantindo que tanto clientes brasileiros quanto clientes estrangeiros possam comparar preços de locação de veículos em mais de 100 países.

DIÁRIO – O mercado de locação de automóveis no Brasil tem como crescer? Qual o diferencial da Rentcars.com?

VIVIAN ALMEIDA – Nós acreditamos que sim, além do mais, os dados da própria ABLA, Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, apontam que de 2014 para 2015 as locações para pessoa física aumentaram em torno de 5% e que a tendência para 2016 é de que este cenário positivo se mantenha.

Como diferencial, apontamos nosso comprometimento em oferecer aos clientes a melhor experiência possível, contamos com políticas como o melhor preço garantido e proteção do veículo sempre inclusa, além de diversas formas de pagamento. Por exemplo, reservas internacionais podem ser pagas no destino em moeda local, ou online em reais sem IOF e pagamento parcelado no cartão de crédito. Ainda visando oferecer um serviço de qualidade, dispomos também de uma central de reservas que atua 7 dias por semana, com atendimento em português e inglês.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

DIÁRIO oferece o passo a passo para tirar o visto de entrada nos Estados Unidos

A isenção de necessidade de visto dada pelo governo brasileiro a países como o Canadá e Estados Unidos não mudou nada no sentido inverso,...

LATAM Cargo transporta mais de 50 ton. de itens para combate à Covid19 no Norte do país

A LATAM Cargo Brasil mantém suas operações cargueiras e trabalha em diversas frentes para operar sua logística de cargas e o abastecimento de itens essenciais nos estados brasileiros. EDIÇÃO DO...

Mentiras, versões e lorotas – por Gaudêncio Torquato*

De onde parte essa onda de fake news, versões, simulações e dissimulações que se espraia pela paisagem no meio da epidemia? Nunca se ouviu...

Shift MC adota bio sanitização na higienização de sua frota

A Shift Mobilidade Corporativa anuncia a inclusão de bio sanitização em toda sua frota própria. EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Em nota, a empresa informa que...

Plano de flexibilização do governo de São Paulo é contestado por pesquisadores

O plano apresentado pelo governador de São Paulo, João Dória Jr., para a abertura do Estado contradiz os dados do próprio governo estadual. É...

Embraer divulga resultados do 1º Trimestre 2020: 14 aeronaves entregues

A Embraer acaba de anunciar seu balanço do primeiro trimestre de 2020 (1T20). Segundo a empresa, foram entregues cinco aeronaves comerciais e nove executivas...

Relacionadas

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias