Austrália sobe para terceira posição entre mais procurados para intercâmbio

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Uma pesquisa que acaba de ser divulgada pela Belta (Associação de Agências de Intercâmbio) aponta que a Austrália subiu para a terceira posição na lista de países mais procurados para intercâmbios. O estudo, chamado “Pesquisa Selo Belta”, tem base em dados colhidos de 1.925 estudantes brasileiros que tiveram ou têm interesse em uma experiência de estudos no exterior nos próximos meses, além de informações de 135 agências de intercâmbio.

Segundo o levantamento, houve mudança nos destinos mais procurados desde que a pesquisa anterior foi divulgada, em 2013. Se há 3 anos o “top 3” dos locais mais cobiçados pelos estudantes brasileiros era composto por Canadá, Estados Unidos e Reino Unido, agora os dois primeiros países se mantém, mas o Reino Unido perdeu a posição para a Austrália – que antes ocupava o 5º lugar.

Veja também as mais lidas do DT

“O dólar australiano tem melhor conversão para o brasileiro que a moeda dos Estados Unidos e, se compararmos com o Canadá, o clima é mais agradável e parecido com o que encontramos no Brasil. Além disso, a Austrália permite que o estudante trabalhe legalmente”, enumera MaCson Queiroz JP, diretor da M.Quality, empresa especializada em Assessoria em Imigração e Negócios para a Austrália.

Depois dos três favoritos, aparecem no ranking de 2016: Irlanda (4º), Reino Unido (5º), Nova Zelândia (6º), Malta (7º), África do Sul (8º), França (9º) e Espanha (10º). Os fatores que mais foram levados em conta na escolha dos países teriam sido custo de vida e moedas mais favoráveis pelo câmbio, além da possibilidade de trabalhar legalmente de forma paralela ao programa de estudos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade