Turismo da Costa do Marfim realiza encontro para divulgar Copa Africana das Nações

Continua depois da publicidade

Um encontro na residência da diretora regional de Turismo da Costa do Marfim no Brasil, Jennifer Curcio no sábado (2), no Rio de Janeiro, serviu para divulgar a África Cup of Nations (AFCON) – Copa Africana das Nações – que acontece de 13 de janeiro a 11 de fevereiro de 2024 no país africano.

por Simone Barros, especial para o DIÁRIO (com EDIÇÃO DO DT)*


A Copa Africana das Nações é equivalente a EuroCopa  e a nossa Copa América. Em 2024 esse torneio acontece na Costa do Marfim. O Escritório de Turismo da Costa do Marfim, responsável pela promoção desse destino turístico em toda a América Latina, realizou um encontro no Rio de Janeiro para falar sobre o evento.

Veja também as mais lidas do DT

Com a recepção de Jennifer Curcio, diretora regional de Turismo da Costa do Marfim, o encontro, no último sábado (2), teve também como um dos objetivos divulgar pontos fortes do destino, que inclusive já teve a visita do DIÁRIO DO TURISMO.

A Copa Africana acontece entre 13 de janeiro e 11 de fevereiro de 2024 e deve movimentar a economia e o turismo local, já registrando alta procura dos hotéis para esse período, adianta a executiva. “Esse é um evento muito importante para a Costa do Marfim. O governo investiu fortemente no desenvolvimento e renovação de infraestruturas, sejam elas estádios, estradas, pontes, hospitais, hotéis, Internet e sistemas de comunicação, bem como no nosso sistema de segurança nacional”, afirma Jennifer Curcio.

Amantes do futebol

Para este evento esportivo é esperado um público de turistas e torcedores brasileiros.  “Receberemos 24 seleções nacionais de futebol e as delegações dos seus países em Abidjan, durante um mês. Esta será uma oportunidade única para que os turistas brasileiros, que historicamente amam o futebol, possam assistir ao torneio e assistir ao duelo das 24 melhores seleções africanas de futebol”, disse Jennifer ao DIÁRIO.

De acordo com a diretora, os turistas brasileiros poderão desfrutar das belas praias, florestas, reservas naturais, locais históricos, pessoas, gastronomia e muito mais do seu povo hospitaleiro, destaca Jennifer.

Costa do Marfim
Jennifer Curcio, diretora regional do Escritório de Turismo da Costa do Marfim (Crédito: Simone Barros – DT)

Diversidade

Durante o encontro no Rio de Janeiro foram apresentados vídeos e materiais informativos sobre a Costa do Marfim e representantes do Escritório de turismo conversaram com os convidados sobre as semelhanças entre o Brasil e aquele país, além de dicas e curiosidades sobre o crescimento do turismo de negócios por lá, a força do ecoturismo e a diversidade cultural.

“A Costa do Marfim tem diversos atrativos para visitantes de várias partes do mundo. O país é o maior produtor mundial de cacau e castanha, e temos muitas semelhanças com o Brasil.  O turismo da Costa do Marfim recebe a todos de braços abertos”, afirmou a diretora.

Jennifer
Durante o encontro no Rio de Janeiro foram apresentados vídeos e materiais informativos sobre a Costa do Marfim

O país, que já foi visitado pelo DIÁRIO, tem arquitetura colonial muito presente em diversas construções, inclusive nos resorts próximos às praias. Além do litoral, Costa do Marfim tem a região de savana, com fauna e flora abundantes. Não é à toa que o ecoturismo é muito forte na região.

Conhecer a cultura local também faz parte dos roteiros turísticos pelo país.  A música, a dança e também a culinária local (rica em produtos in natura) são atrativos de uma viagem pela Costa do Marfim.

Outro pronto interessante a destacar é que o país tem locais classificados como Património Mundial pela UNESCO e que valem a visita: a Reserva natural integral do Monte Nimba, o Parque Nacional de Taï, o Parque Nacional do Comoé, a Cidade Histórica de Grand-Bassam e as Mesquitas estilo Sudanês no Norte da Costa do Marfim, integram o portfólio.

Contagem regressiva da Copa Africana das Nações

Sobre a AFCON 2023

A Copa Africana das Nações (AFCON 2023) com 24 seleções acontece de 13 de janeiro a 11 de fevereiro. A fase eliminatória conta com os vencedores e vice-campeões de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados. A final acontecerá no Estádio Alassane Ouattara, na capital marfinense de Abidjan.

Seis estádios em cinco cidades serão usados para a Costa Africana das Nações, três dos quais foram recém-construídos em Korhogo, San Pedro e Yamoussoukro.

Para garantir a segurança, eventos-teste foram realizados no Estádio Felix Houphouet Boigny, em Abidjan, em outubro, e uma série de inspeções foram realizadas em todos os locais.

O Estádio Alassane Ouattara, na capital, Abidjan, é o maior deles e sediará o jogo de abertura e a final.

O Estádio Alassane Ouattara, na capital, Abidjan, é o maior palco e sediará o jogo de abertura e a final (Crédito: divulgação)

O jogo de abertura da Copa Africana de Nações, na Costa do Marfim, está programado para acontecer no sábado, 13 de janeiro de 2024, no Alassane Ouattara, com capacidade para 60 mil pessoas.


*O DT participou do encontro no Rio de Janeiro a convite do Escritório de Turismo da Costa do Marfim.

LEIA TAMBÉM:

Leia sequência de matérias produzidas pelo DIÁRIO na Costa do Marfim

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade