Alemanha: neve cancela voos e viagens de trem no sul do país

Continua depois da publicidade

Os serviços aéreos e ferroviários no sul da Alemanha enfrentam o segundo dia de interrupções devido à neve que ainda obstrui a área. As informações são da agência Bloomberg.

O aeroporto de Munique reabriu no domingo, embora mais da metade dos voos regulares tenham sido cancelados, de acordo com o porta-voz do aeroporto. Os trens circulam de forma limitada e os passageiros são instados a adiar a viagem de e para a cidade.

“Ainda há interrupções devido à quantidade de neve”, disse um porta-voz do aeroporto em comunicado enviado por e-mail. Os viajantes são incentivados a entrar em contato com as transportadoras antes de irem para lá para pegar voos.

Veja também as mais lidas do DT

O segundo aeroporto mais movimentado da Alemanha foi forçado a fechar na noite de sexta-feira, causando cancelamentos indiretos durante todo o sábado em Frankfurt, o maior centro do país. A Suíça e a Áustria também sofreram perturbações por causa da neve.

Em Munique, 560 dos 880 voos planeados foram cancelados no domingo. As viagens ferroviárias podem ser afetadas até segunda-feira, de acordo com a Deutsche Bahn, a operadora nacional.

“Mesmo após a retomada das operações nas rotas afetadas, apenas um serviço ferroviário muito limitado será provavelmente possível”, afirmou a empresa.

A neve ainda está afetando as viagens para outros lugares, embora os voos estejam operando normalmente. Em Innsbruck, o aeroporto da cidade austríaca não enfrenta perturbações, enquanto Zurique poderá sofrer apenas cancelamentos isolados.

O aeroporto suíço voltou a operar regularmente, segundo um porta-voz, que disse que domingo é “um dia normal de inverno”.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade