Turismo da Fé lança o roteiro “Da casa da Mãe aos braços do Filho”

Continua depois da publicidade

Projeto da Turismo da Fé conta com a parceria da Squad, empresa de fretamento do Grupo Águia Branca, e será lançado oficialmente no dia 12 de dezembro, às 19h30

A Turismo da Fé se lançou como operadora no Turismo Religioso e em parceria com o Santuário Nossa Senhora de Fátima e Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, apresenta ao mercado o roteiro: “Da casa da Mãe aos braços do Filho”.

Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Rio de Janeiro, também é contemplado pelo roteiro da empresa Turismo da Fé
Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Rio de Janeiro, também é contemplado pelo roteiro da empresa Turismo da Fé (Foto: Divulgação)

Também, a peregrinação contempla o Santuário Nacional de Aparecida e o Rainha Hotéis, além do Seminário Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP). Além disso, o novo produto da Turismo da Fé conta com parcerias importantes para garantir o melhor serviço aos clientes. O pacote visa atender padres, religiosas, coordenadores de romarias e agentes de viagens.

Veja também as mais lidas do DT

Ainda, para garantir o conforto e segurança no roteiro, a Turismo da Fé viabilizou parceria com a Squad, do Grupo Águia Branca. A empresa oferece os serviços de transporte rodoviário de passageiros em linhas regulares e fretamento de ônibus, com cerca de 10 milhões de passageiros transportados anualmente e mais de 700 localidades atendidas.

Turismo da Fé lança roteiro religioso entre SP e RJ

O roteiro “Da casa da Mãe aos braços do Filho” prevê um dia em Aparecida, onde os participantes farão um tour guiado para conhecer a iconografia da arte sacra presente no Santuário Nacional. Além disso, conhecerão o Caminho do Rosário, além de participarem da missa.

Já em Guaratinguetá, haverá visita ao Seminário de Frei Galvão – o primeiro santo brasileiro – e almoço com os Freis Franciscanos.

Em seguida, no Rio de Janeiro – terceiro e quarto dia – a programação prevê visitas ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, local onde está a única réplica oficial da Capela das Aparições de Portugal. Depois, os viajantes conhecerão o Museu do Amanhã e o Forte de Copacabana.

Assim, finalizará com a celebração na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, que estará de braços abertos para receber aos romeiros.

Foto lateral do Cristo Redentor, no Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor RJ, faz parte do roteiro da Turismo de Fé.
Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor RJ (Foto: Divulgação)
Desenvolvimento da Região Turística da Fé

Além disso, com a privatização do Aeroporto Edu Chaves, em Guaratinguetá, pela VOA SP, em breve o roteiro “Da casa da Mãe aos braços do Filho” também poderá ser realizado por meio aéreo.

“Acredito que irá facilitar muito a chegada dos peregrinos à Região Turística da Fé, que é composta por 11 municípios do Vale do Paraíba. Daí os participantes poderão seguir a peregrinação rodoviária ao Rio de Janeiro. Com uma programação “diferenciada e exclusiva”, afirmou Edvaldo Rodrigues, diretor da operadora Turismo da Fé.

O lançamento oficial do roteiro será no dia 12 de dezembro, às 19h30, através de live com transmissão direto da Capela das Aparições do Brasil e do Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Rio de Janeiro.

Banner do Turismo da Fé, que lançará novo roteiro de peregrinação no dia 12 de dezembro, ás 19h30
Turismo da Fé lançará novo roteiro de peregrinação no dia 12 de dezembro, ás 19h30 (Foto: Divulgação)

Na ocasião, estarão presentes: Berthaldo Soares (presidente da Associação Tarde com Maria), Padre Omar (reitor do Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor), Marcos Spalding (diretor de Marketing do Santuário Nacional e Rainha Hotéis) e Edvaldo Rodrigues (diretor da Turismo da Fé), além de outros convidados.

Turismo Religioso e sua importância

As atividades turísticas decorrentes da busca espiritual e da prática religiosa em espaços e eventos relacionados às religiões institucionalizadas, neste caso específico a católica, configuram o Turismo Religioso.

A viabilidade para o roteiro proposto pela Turismo da Fé se dá pelo público potencial, já que no Brasil, Américas e Europa somados representam mais de 70% dos católicos do mundo. No Brasil, são 173,6 milhões são católicos, ou seja, 13,3% de todo o mundo. Esse percentual faz com que o Brasil seja destacado como maior país em número de seguidores ao catolicismo.

Também, segundo dados da pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo em 2016, o Turismo Religioso tem um impacto econômico significativo para a atividade turística. O segmento movimenta mundialmente entre 300 e 330 milhões de turistas por ano.

Somente no Brasil, o segmento movimenta 17,7 milhões de pessoas anualmente, e o país possui mais de 300 destinos de Turismo Religioso. Esses destinos geram mais de 20 milhões de viagens por ano, e no País, o Turismo Religioso é responsável por gerar R$ 15 bilhões/ano.

Para saber mais, acesse o site oficial da operadora.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade