União Europeia autoriza entrada de turistas de 15 países; Brasil e EUA estão fora

Continua depois da publicidade

União Europeia autoriza entrada de turistas de 15 países; Brasil está fora

Agências internacionais com EDIÇÃO DO DIÁRIO

A partir desta quarta-feira (1º), os países da União Europeia reabrirão suas fronteiras para turistas de 15 países, mas moradores do Brasil, Estados Unidos, Rússia e outros territórios, por enquanto, estão com acesso proibido. A UE aprovou a medida nesta terça-feira (30).

Veja também as mais lidas do DT

A lista de países autorizados a entrar nos países da UE, que será revisada a cada duas semanas, inclui Argélia, Austrália, Canadá, Geórgia, Japão, Montenegro, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Coreia do Sul, Tailândia, Tunísia e Uruguai, além da China.

Os países que ficaram fora da lista terão que aguardar, pois a cada duas semanas a lista será revisada e novos países devem ser autorizados.

Entre os critérios para autorização de entrada na União Europeia está o controle do número de casos de covid-19, além de testagem na população local, vigilância, localização de contágios e contenção.

A medida, no entanto, é uma recomendação, ou seja, os países do bloco não têm obrigação de cumprir, mas os que decidirem não seguir correm o risco de seus moradores serem barrados em viagens dentro do próprio grupo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade