Livre circulação entre União Europeia e Reino Unido vai terminar em março de 2019

Continua depois da publicidade

De acordo com porta-voz da premiê Theresa May,
mais detalhes serão divulgados oportunamente.
“Seria errado presumir que livre circulação vai continuar como é hoje”.

Reuters –

A livre circulação de pessoas entre União Europeia e Reino Unido vai terminar em março de 2019, quando o “Brexit” for concretizado, afirmou o porta-voz da premiê Theresa May nesta segunda-feira (31).

Na semana passada, o ministro das Finanças do Reino Unido, Philip Hammond, disse que acreditava que as mudanças nas regras de imigração não seria imediato.

“A livre circulação de pessoas terminará em março de 2019”, disse o porta-voz de May aos jornalistas, acrescentando que o governo já estabeleceu algumas propostas referentes aos direitos dos cidadãos da União Europeia após o Brexit.

Veja também as mais lidas do DT

“Outros elementos do sistema de imigração pós-Brexit serão divulgados no devido tempo. Seria errado especular em como isso vai acontecer ou ainda sugerir que a livre circulação vai continuar como é hoje”, comentou.

Nos últimos dias, membros da equipe de May se contradisseram sobre os planos do governo para o Brexit. De acordo com o comunicado desta segunda-feira (31), a posição do governo permanece a mesma estabelecida em janeiro.

Detalhes de um período de implementação pós-Brexit são uma questão para negociação, acrescentou, mas o Reino Unido não está buscando uma solução “pronta”. O jornal “Financial Times” relatou na última semana que Hammond esperava por um acordo de transição “pronto”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade