Destino Equador apresenta atrativos do país em coletiva na 7ª WTM Latin America

Continua depois da publicidade

Quito, Guayaquil e Cuenca foram as cidades lembradas pela delegação na coletiva realizada como parte da programação do segundo dia de WTM Latin America

Por Hugo Okada

Destino expositor da 7ª WTM Latin America, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, o Equador organizou uma coletiva para os visitantes da feira a fim de mostrar seus principais atrativos e celebrar a bem sucedida parceria com a Gol Linhas Aéreas, que desde dezembro de 2018 opera um voo direto – o primeiro no Brasil – com destino a Quito. São três voos por semana.

Participaram da mesa, Zharife Kure, coordenadora de Projetos Turísticos e Qualidade do Turismo de Guayaquil; Diego Ribadeneira, embaixador do Equador no Brasil; Rosi Prado de Holguin, ministra do Turismo do Equador; Rubén Lara, coordenador da América Latina do Quito Turismo; e Daniela Araújo, gerente executiva da Gol Linhas Aéreas.

Diego Ribadeneira, embaixador do Equador no Brasil, iniciou a apresentação enumerando os principais atrativos do destino, como os 47 vulcões, as praias, o lado amazônico do Equador e a beleza exótica das Ilhas Galápagos. “De Manaus a Quito de avião é apenas uma hora de viagem. Vale a pena conhecer o lado amazônico do Equador, o destino tem muito para mostrar em paisagens, cultura e gastronomia”, observou. “Quase 20% do país é composto por áreas protegidas com muitos pontos de interesse que são considerados patrimônios históricos da UNESCO. Além disso, tem a gastronomia sofisticada. Os turistas que vêm com uma expectativa, voltam para casa com uma impressão superior sobre tudo o que vêem e visitam”, afirmou Rubén Lara, coordenador da América Latina do Quito Turismo.

Veja também as mais lidas do DT

Cinco razões para visitar o Equador

A ministra do Turismo, Rosi Prado de Holguin, apresentou em seguida as cinco razões principais para visitar o Equador, segundo o Ministério do Turismo do Equador. “Nós enumeramos cinco atrações do país que consideramos essenciais para a visitação dos turistas na sua passagem pelo Equador: o Mitad del Mundo; a Avenida de los Volcones; o Parque Nacional Yasuní (no lado equatoriano da Amazônia); o Tren Crucero; e o Parque Sangay, que juntamente com as Ilhas Galápagos, são patrimônios mundiais da UNESCO”, disse a ministra.

Voo direto São Paulo-Quito

Daniela Araújo, gerente executiva da Gol Linhas Aéreas, explicou a importância do voo direto São Paulo-Quito. “A rota foi inaugurada no dia 27 de dezembro. Somos hoje a primeira e única companhia a oferecer o voo direto para Quito, que parte de Guarulhos às terças, quintas e domingos, com duração de cerca de seis horas”, destacou a executiva.

Números

Em 2018 o Equador recebeu 22,5 mil turistas brasileiros, um incremento de 2,67% em relação ao ano anterior. O gasto médio dos visitantes brasileiros no destino é de US$ 1.318 e a média de permanência nos hotéis é de cinco a oito noites.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade