Valle Nevado oferece aulas de esqui e snowboard para todos as idades

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

O Valle Nevado (Chile), a estação de esqui e snowboard, oferece infraestrutura para turistas aproveitarem a região. A empresa inclui uma “Escola de Neve”, onde é possível aprender e desenvolver habilidades no esqui e snowboard.

O complexo também possui três hotéis. Os serviços da “Escola de Neve” ficam disponíveis tanto para hóspedes do empreendimento, quanto para quem sobe a montanha apenas para aproveitar o dia.

Veja também as mais lidas do DT

São 200 instrutores, muitos deles fluentes em português. As aulas permitem progredir nos esportes com segurança. O cuidado com os aprendizes se estende até na oferta de serviços médicos, que no Valle Nevado são prestados pela Clínica Universidad Católica San Carlos de Apoquindo.

Há diversas opções de aulas.  No caso das particulares ou em duplas, é possível fazer um trabalho mais intensivo e personalizado. O objetivo é corrigir defeitos, aprender novas técnicas ou somente adquirir confiança.

Nas aulas coletivas, que reúnem, no mínimo, quatro alunos, é possível progredir em todos os níveis de esqui e snowboard. A escola oferece opções de educação à tarde ou pela manhã.  Na hora da prática, os hóspedes e visitantes têm à disposição 40 pistas divididas em quatro diferentes níveis de dificuldade: básico, intermediário, avançado e expert.

Esporte infantil

Para quem viaja com os filhos pequenos, há ainda o “Jardim de Neve”. Espaço exclusivo para crianças de 4 a 9 anos aprenderem a praticar esportes de forma lúdica e se adaptar aos teleféricos sem medo. Existem jornadas de meio dia e de dia completo, com almoço. Tudo na companhia de instrutores especializados em aulas infantis.

Acessibilidade no esporte

A acessibilidade é outro aspecto do Valle Nevado. O empreendimento oferece instrutores habilitados para ensinar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Todo ano, alguns instrutores participam de workshops no Chile. Ação tem como objetivo, aperfeiçoar e atualizar os conhecimentos a respeito de dificuldades distintas. Evento é realizado pela organização norte-americana Challenge Aspen.

As aulas de esqui adaptadas são para pessoas com dificuldades cognitivas ou visuais (Síndrome de Down, visão limitada e cegueira) e dificuldades motoras nas pernas ou nos braços. Além de pessoas com membros amputados, com problemas de equilíbrio, paraplegia ou tetraplegia.

Compras

No Valle Nevado também é possível alugar roupas especiais para neve, em duas lojas. E equipamentos esportivos e acessórios, em outros dois espaços. Estão disponíveis, profissionais para instruir a comprar o equipamento adequado para o esporte. São mais de 2.000 equipamentos e cerca de 250 pares de esqui – todos com engate Marker de última geração. Além de 260 itens completos para snowboard da Burton e pranchas LTR e Progression. E produtos das marcas Volkl, Fisher, Salomon, Head e Briko.

O complexo oferece a Valle Nevado Ski Shop, com venda de lembrancinhas e de roupas e acessórios apropriadas para o frio. Por exemplo, botas, calça, jaqueta, luvas e óculos de marcas como Volkl, Armada, Descente, Patagonia, Poc & Bula e Seirus. Está localizada no Hotel Puerta Del Sol.

Entre os hotéis Puerta del Sol e Valle Nevado, existe uma pequena rua para pedestres, também chamada de Boulevard. O local concentra lojas das marcas Spyder, Helly Hansen, Salomon, Burton, Billabong, Under Armour, North Face, Patagonia, Columbia, Mountain Hardware, entre outras.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade