Ventus é o novo navio da Australis para viagens de expedição pela Patagônia

Com capacidade para 210 pessoas, navio é a aposta da empresa para a temporada 2018 com nova tecnologia a bordo e proposta de ampliar a experiência de navegação e excursões em terra para os passageiros

REDAÇÃO DO DT –

O Ventus Australis – que chega para navegar nas águas geladas da Patagônia Chilena e Argentina inicia partidas dia 2 de janeiro e começa a ser vendido aos brasileiros num programa que une experiência de viagens de luxo e de expedição, formato que cai no gosto do viajante nacional de forma crescente. João Araújo, executivo da empresa de representação que leva seu nome e que promove a marca para o trade no País, apresentou o produto na noite de ontem aos operadores turísticos, na capital paulista. “Estamos lançando um navio completamente all inclusive tanto na navegação como nas excursões em terra ao gosto do turista que parte do Brasil em busca de contemplação da natureza, num programa que une luxo e a experiência de uma viagem de expedição”, anunciou Araújo.

As vendas do Ventus Australis já começaram e está em curso a promoção Early Premium – válida do dia 1º de agosto até 30 de setembro. Ela se estende a todos os tipos de cabine e prevê desconto de até 10%  para saídas entre janeiro e março. As cabines mais simples custam a partir de US$ 1.440, sempre por 4 noites de navegação pelos fiordes da Terra do Fogo, no extremo da Argentina e desembarque no Cabo Horn. Araújo explica que o cliente tem buscado o produto Ventus atraído pela promoção e acabam adquirindo as opções de acomodação mais premium da embarcação”. O navio agora lançado também inclui na sua viagem de expedição o Glaciar Condor.

João Araújo, representante comercial da Australis Cruzeiros no Brasil (Foto: DT)
João Araújo: navio oferece programa ao gosto do brasileiro que, cada vez mais, busca viagens de expedição (Foto: DT)

Apoiado em forte apelo em favor da sustentabilidade o Ventus, assim como o navio irmão Stella Australis, contemplam os cuidados com a natureza local para que permaneça imaculada. “Os nossos guias têm formação em biologia, glaciologia  e geologia entre outras e as palestras à bordo exaltam a preocupação com área preservada da Patagônia”, assinala Araújo, que informa que até as garrafas pets foram abolidas dos navios substituídas por squeeze para transportar a água a ser consumida individualmente nas dependências dos navios.

Entre os itens para a motivação do passageiro do Brasil, conforme o executivo, estão viagens em família, viagens de incentivo  e eventos sociais como casamento sobre as águas tendo como cenário as geleiras da região que margeiam o percurso feito pelo navio. A Australis, empresa criada a um quarto de século, tem seus navios – que tem exclusividade de navegação na Patagônia na temporada que classicamente se estende de setembro a abril, assinalados no topo da lista da Travel + Leisure, pelo terceiro ano consecutivo, como o melhor Small Ship da América do Sul.

- Advertisement -

Entre as curiosidades sobre as águas geladas está o fato do Ventus não possuir wi-fi disponível para o passageiro, nem aparelhos de tv e qualquer tipo de entretenimento como cassino, por exemplo, típico de navios de grande porte. “O objetivo é que o viajante faça uma comunhão com a natureza e possa contar com momentos de relaxamento, introspecção e interação com familiares e amigos”, relaciona Araújo, ao adiantar que a meta é abarcar novas fatias desse formato de viagem, do qual a Australis detém cerca de 10% do market share no Brasil.

Visão dos operadores

Para Eduardo Barbosa, sócio diretor da Flot operadora, que vende cruzeiros fluviais incluindo a Patagônia, a proposta da Australis é sempre de renovação. Na sua opinião, “além do valor do produto pela qualidade intrínseca e da força empreendedora para lançar novidades no mercado, o cenário operado é único”. Para o operador os navios da companhia são a melhor forma de conhecer a Terra do Fogo, o Canal de Beagle e as Geleiras de Magalhães e contemplam o que o viajante brasileiro busca cada vez mais: roteiros de expedição.

Martha Koszutski, diretora da Pier 1, operadora especializada em cruzeiros de alto luxo, destaca sobretudo a qualidade das excursões terrestres oferecidas no programa da Australis. Outro atrativo assinalado por ela é o aconchego e o bom gosto das cabines presente no produto da companhia de cruzeiros.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    A guinada da Selina ao se tornar empresa de capital aberto

    A empresa combinada operará como Selina Hospitality plc e suas ações ordinárias serão listadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo...

    Jhon Douglas, secretário de Turismo do Acre: “Em nosso estado se destaca o Etnoturismo”

    Jhon Douglas da Costa Silva, Secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre, falou ao DIÁRIO DO TURISMO durante o Festival de Turismo...

    Elaine Tenerello, diretora executiva do Visit Iguassu: “traga o seu evento para Foz do Iguaçu”

    A diretora Executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, falou com o DIÁRIO durante o Festival de Turismo das Cataratas, ocorrida em Foz do Iguaçu,...

    IGLTA publica guia de viagem para turistas soropositivos

    O guia apresenta os países que restringem parcialmente a entrada de turistas com HIV e os que não chegam nem mesmo a permitir a...

    Luan Capitânio, CEO da Zumex Brasil: “temos máquinas para pequenas pousadas a grandes hotéis”

    Reinventando a transformação de frutas e verduras em suco com máquinas espremedoras, a Zumex Brasil participou mais uma vez da Equipotel, maior feira de...

    Fabiano Collet, GG do Bourbon Fortaleza comemora ocupação: ““O melhor mês de Fortaleza é janeiro”

    ‘Trocar o pneu com o carro em movimento’. É mais ou menos essa ideia que tive ao conversar com o gerente geral do Bourbon...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing