Vinícola Lído Carraro, na Rota dos Vinhedos: “uma boutique da uva”

Continua depois da publicidade

Com uma história de luta para conseguir entrar no exigente mercado paulistano, a vinícola já atravessa cinco gerações com uma filosofia, digamos, pura

por Wanderley Mattos Jr (texto e fotos)

Todos sabem que as vinícolas de Bento Gonçalves são, antes de tudo, um negócio de família. Na Lídio Carraro é assim também. Somos recepcionados pela sorridente filha de Lídio, Patrícia Carraro, que está no final de sua gravidez e, mesmo assim, nos recebe com emoção e alegria, falando com profundo orgulho, dos vinhos produzidos pela Lídio Carraro. “A vinícola boutique é comprometida com a extrema qualidade de seus produtos, explica Patrícia. A filosofia é a constante busca da excelência na vinificação com vinhedos próprios específicos para cada vinho”, adianta.

Com uma história de luta para conseguir entrar no exigente mercado paulistano, a vinícola já atravessa cinco gerações com uma filosofia, digamos, pura. Tendo iniciado suas atividades em 1998, entrou para o mercado em 2004 com os seguintes valores: colheita manual, vinhedos próprios, não fazer correções enológicas e não usar madeira, para dar um aspecto único e pureza na expressão da uva. “O vinho é projetado no vinhedo”, explica Patrícia Carraro, com a convicção de quem produz cerca de 300 a 350 mil garrafas por ano e produziu o vinho oficial da Copa 2014, o Faces. Mas não é só isso, produziu também o primeiro vinho brasileiro a ser vendido nas lojas DutyFree internacionais, o espumante oficial da Stock Car, e o espumante de pódio no Rio Open de Tênis.

Veja também as mais lidas do DT

Ao ganharem a concorrência para a produção do vinho oficial da Copa a explicação dada pela equipe que os escolheu foi: “Sabíamos que vocês iriam colocar o coração nisso, e porque são gente do bem. Sabíamos que esse seria o projeto da vida de vocês e não apenas mais um na linha de produção”, revela-nos Patrícia Carraro, diretora executiva da Vinícola Lídio Carraro, que em sua simpatia e delicadeza, prefere apenas o título de apaixonada por vinhos!

www.lidiocarraro.com 

Confira o Álbum:

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade