Todo mundo tem suas paixões de juventude, coisas que a gente fazia e com o tempo, acabamos colocando no baú da vida e elas viram apenas boas recordações
Por Patricia de Campos
Resolvi tirar do baú as lembranças e revivê-las. Em uma experiência “solo”, voltei aos meus tempos de jipeira (fui a 5ª jipeira mulher do Jeep Clube do Brasil), indo para um destino que era clássico na minha mocidade, Campos do Jordão.

Por muitos anos, era para lá que a nossa turma “curtia” as férias de inverno. As curvas da Mantiqueira continuam as mesmas, o meu Willy’s 51 não existe mais, e dessa vez fiz o zig zag com nada menos do que uma icônica Land Rover Defender em uma versão moderna, a 110 P300, lançada no Brasil em julho desse ano, com acessórios e opções apaixonantes, como a “luz de localização noturna”, que sinaliza no chão onde está o veículo, cedida pelo pessoal da @landroverbr.

O coração voltou a pulsar como a muitos anos atrás, quando enfrentei trilhas e cortei riachos. Foi o mesmo que beber em uma fonte da juventude. O bairro do Capivari continua charmoso e badalado como nos anos 90, quando a gente sentava em um restaurante e dividia por quatro um prato. Dessa vez foi um pouco diferente, na verdade muito diferente; fui convidada pelo @saboresdamontanhabr para um verdadeiro tour nos restaurantes associados. Não foi bom …foi fantástico!

O que mais incrível, é que em alguns momentos foi inevitável a tal memória emocional. Passear no Horto Florestal, subir e descer no teleférico mais antigo do país, conhecer o novo Parque Capivari, com o mesmo espírito dos vinte anos, esquecendo totalmente dos 58 que me acompanham, foi trazer á tona uma vida “nonsense”, que a vida nos tira do caminho.

Três dias em que o quarto divido na casa de alugávamos, por uma suíte luxuosa, com direito a banheira retrô, varanda, jardim, aromatizante com perfume de lavanda e um café da manhã estonteante. Essa foi a única parte da viagem que nem quis fazer um “remember ”ou TB como é mais moderno.
Este mês faço aniversário, as tradicionais velinhas vão denunciar os futuros 59 anos, mas tenha certeza de depois dessa viagem, vou fazer questão de quebrá-las ao meio, e vou comemorar meus 29 anos. É assim que me sinto. Procura no seu baú os momentos que você deixou guardado por ela … e traga eles para vida de novo
Agradecimentos
Land Rover Brasil (https://www.landrover.com.br/)
Sabores da Montanha BR (@saboresdamontanhabr )
Pousada Villa Amistà (https://www.villaamista.com.br)
Siga a Vovó Legal no instagram : @vovolegal.sp