WTTC lança campanha para que cadeia do turismo use máscaras

Enquanto não houver vacina para o Covid-19, seu uso ajudará a promover viagens mais seguras e impulsionará a recuperação das economias

TRADUÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais


Londres, Reino Unido – O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) solicita a todos os viajantes que usem máscaras protetoras para cuidados de saúde durante seus passeios, como parte do chamado “novo normal” de viagem.

À medida que os países passam dos bloqueios para a reabertura de suas fronteiras, o uso de máscaras faciais ajudará a promover viagens mais seguras, fornecendo proteção pessoal aos usuários e às pessoas ao seu redor.

“O WTTC recomenda o uso de máscaras. Os países que estão se recuperando mais rapidamente e evitando os segundos picos do COVID-19 são aqueles em que o uso de máscaras faciais tem sido amplamente aplicado e incentivado ”, disse Gloria Guevara Manzo, presidente e CEO do WTTC.

Guevara Manzo disse que o WTTC incentiva viajantes de todo o mundo a participar da campanha de mídia social que está sendo lançada com a hashtag # Wear2Care. “O WTTC pediu aos governos de todo o mundo que promovam o uso de máscaras faciais e solicitem o apoio do setor privado para lembrar os clientes de suas obrigações de proteger sua saúde e a de outros viajantes”, acrescentou.

A adoção do uso de máscaras faciais reduzirá o risco de transmissão, protegerá o usuário e as pessoas ao seu redor, pois aprendemos a conviver com o vírus até que seja encontrada uma vacina para os cuidados de saúde.

A lavagem frequente das mãos e o uso de gel desinfetante complementam o uso de máscaras faciais que podem reduzir significativamente o risco de transmissão do Covid-19.

O WTTC considera que a segurança e a higiene dos viajantes e daqueles que trabalham no setor de viagens e turismo são de extrema importância, razão pela qual recomenda que as máscaras sejam obrigatórias.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial