Redação do DT
“Muitos reclamam da falta de qualificação de suas equipes, pessoas adequadas para o seu ramo de negócios; a solução é qualificá-los”, afirma Lorna Burleigh, diretora do Yazigi República, em entrevista exclusiva ao DIÁRIO.
A executiva, contrariando a média dos empreendedores nesta época de revezes econômicos, mostra-se entusiasmada com algumas iniciativas no centro de São Paulo que indicam sua revitalização. “O centro da capital paulista tem recebido vários empreendimentos imobiliários, entre eles, apart hotéis, home offices e studios, que denotam sua revitalização, mesmo que economia nacional ande em direção contrária”, afirma Lorna. Ela acrescenta que os negócios e os investimentos na região se assemelham a ondas que vêm e vão. “Vejam o exemplo do Yazigi. Sua primeira escola nasceu no centro de São Paulo, há 65 anos, nesta mesma rua Aurora (Edifício Britânia); várias crises e recessões vieram e resistimos”, afirma a diretora.
Veja também as mais lidas do DT
Ao justificar sua afirmativa anterior, Lorna recorda, sem citar nomes, que várias escolas abriram e fecharam no centro nos últimos anos. “Para se ter uma ideia, o Yazigi República recentemente assimilou mais de uma centena de alunos de uma outra escola aqui da área central”, adianta Lorna, acrescentando que o dono resolveu se dedicar a outra área de negócios.
Grupo Pearson
Lorna Burleigh não deixa de dar crédito ao grupo Pearson – uma das maiores empresas de educação do mundo – ao qual o Yazigi pertence. “Esse nosso vigor e resistência aos ventos econômicos se devem também ao grupo que pertencemos. O Pearson nos oferece treinamento, revisão de material didático, tecnologia de ponta, entre outras vantagens. Isto tudo terá reflexo na qualidade dos profissionais que colocaremos no mercado”, arremata a diretora.
Yazigi República
Praça Dom José Gaspar, 22 – República – tel. 3151-4878
São Paulo – SP
www.yazigi.com.br
A entrevista com Lorna Burleigh foi realizada no restaurante Trattoria Aurora