Yazigi República dribla crise e assimila outra escola do centro de São Paulo

Continua depois da publicidade

Redação do DT

“Muitos reclamam da falta de qualificação de suas equipes, pessoas adequadas para o seu ramo de negócios; a solução é qualificá-los”, afirma Lorna Burleigh, diretora do Yazigi República, em entrevista exclusiva ao DIÁRIO.

A executiva, contrariando a média dos empreendedores nesta época de revezes econômicos, mostra-se entusiasmada com algumas iniciativas no centro de São Paulo que indicam sua revitalização. “O centro da capital paulista tem recebido vários empreendimentos imobiliários, entre eles, apart hotéis, home offices e studios, que denotam sua revitalização, mesmo que economia nacional ande em direção contrária”, afirma Lorna. Ela acrescenta que os negócios e os investimentos na região se assemelham a ondas que vêm e vão. “Vejam o exemplo do Yazigi. Sua primeira escola nasceu no centro de São Paulo, há 65 anos, nesta mesma rua Aurora (Edifício Britânia); várias crises e recessões vieram e resistimos”, afirma a diretora.

Veja também as mais lidas do DT

Ao justificar sua afirmativa anterior, Lorna recorda, sem citar nomes, que várias escolas abriram e fecharam no centro nos últimos anos. “Para se ter uma ideia, o Yazigi República recentemente assimilou mais de uma centena de alunos de uma outra escola aqui da área central”, adianta Lorna, acrescentando que o dono resolveu se dedicar a outra área de negócios.

Grupo Pearson

Lorna Burleigh não deixa de dar crédito ao grupo Pearson – uma das maiores empresas de educação do mundo – ao qual o Yazigi pertence. “Esse nosso vigor e resistência aos ventos econômicos se devem também ao grupo que pertencemos. O Pearson nos oferece treinamento, revisão de material didático, tecnologia de ponta, entre outras vantagens. Isto tudo terá reflexo na qualidade dos profissionais que colocaremos no mercado”, arremata a diretora.

O Yazigi República fica na Praça Dom José Gaspar, 22, no centro de São Paulo. (Foto: DT)
O Yazigi República fica na Praça Dom José Gaspar, 22, no centro de São Paulo. (Foto: DT)

Yazigi República

Praça Dom José Gaspar, 22 – República – tel. 3151-4878
São Paulo – SP
www.yazigi.com.br

A entrevista com Lorna Burleigh foi realizada no restaurante Trattoria Aurora

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade