Zurich Airport divulga investimentos e imagens do novo aeroporto de Florianópolis

Continua depois da publicidade

Serão investidos R$ 500 milhões pela Zurich Airport nos próximos
dois anos e meio no aeroporto da capital catarinense

REDAÇÃO DO DT com agências –

A Zurich Airport, vencedora do leilão de concessão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN), prevê um investimento de R$ 500 milhões para os próximos dois anos e meio no aeroporto da capital catarinense.

A empresa, representada pelo CEO do Aeroporto de Florianópolis, Tobias Markert, assinou o contrato de concessão com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), logo após cerimônia realizada no Palácio do Planalto, quinta-feira.

Em setembro, a empresa realizará uma coletiva de imprensa para apresentar a nova identidade visual, desenvolvida pela agência Propague, e informar a população sobre os próximos passos do plano de melhorias e ampliação.

Veja também as mais lidas do DT

Planos

A Zurich Airport pretende lançar um novo terminal no prazo de dois anos e meio, que seja o “estado da arte na construção”, com previsão de entrega para o último trimestre de 2019, ampliar o estacionamento para 2,5 mil veículos, construir uma pista secundária para taxiamento de aeronaves e aumentar em 100 metros a atual pista.

A empresa também pretende criar novas oportunidades de negócios para empresas nacionais e internacionais.

Domínio

Atualmente, o Aeroporto de Zurique opera 10 aeroportos em todo o mundo. Além do Aeroporto Internacional Bengaluru na Índia, a empresa participa ativamente em nove operações na América Latina, Bogotá, Curaçao, três aeroportos no Chile e quatro aeroportos em Honduras.

(Lucas Kina)
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade