14º Festival das Cataratas é inaugurado oficialmente em Foz do Iguaçu (PR)

Continua depois da publicidade

Por Zaqueu Rodrigues (repórter freelancer)* 

Na noite desta quarta-feira (12) foi inaugurada oficialmente a 14ª edição do Festival das Cataratas, evento de Turismo que movimentará Foz de Iguaçu (PR) até este domingo (16). A solenidade inaugural foi realizada no auditório do Recanto das Cataratas Thermas Resort & Convention e reuniu representantes do trade, imprensa e autoridades internacionais.

A expectativa deste ano é a de que mais de 8 mil pessoas participem do Festival, que contará com caravanas de três países: Brasil, Argentina e Paraguai. “O turismo é uma atividade muito prazerosa e viciante. Neste ano o Festival está ainda melhor, mais bonito. Façam bons negócios”, disse o idealizador e organizador do Festival das Cataras, Paulo Angeli.

Veja também as mais lidas do DT

Durante a sua fala, o prefeito de Foz de Iguaçu, Chico Brasileiro, elogiou o alinhamento dos governos para impulsionar o turismo na região. “O turismo é a nossa grande fonte de desenvolvimento e está sendo muito abraçado pelo governo Bolsonaro. O Ministro do Turismo já é um amigo de Foz do Iguaçu”, considerou.

Investir nos Empreendedores

Darci Piana, vice-governador do Paraná, afirmou que o turismo irá se desenvolver com empreendedorismo e destacou as novas obras de infraestruturas no estado. “Precisamos investir nos empreendedores, no pequeno e médio empresário para gerar conhecimento, inovação e emprego. Faremos o possível e impossível para transformar o Paraná no maior destino turístico do Brasil”.

O Ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antonio disse que o Turismo brasileiro vive um momento inédito e destacou as conquistas até aqui, como abertura do capital das aéreas às estrangeiras, queda no visto para alguns países, entre outras medidas que, segundo ele, vão gerar emprego e competitividade.

“Ao olharmos para trás, notamos que o turismo não se desenvolveu em suas potencialidades. Hoje, com o presidente Bolsonaro, que é entusiasta do turismo, que falou do turismo em Davos, temos um ambiente bom para os negócios, sem burocracias”.

O Ministro também destacou que o turismo gera retorno rápido. “É um importante vetor de desenvolvimento social. segundo pesquisa da FGV, a cada R$1 real investido, o retorno é de R$20 reais. Neste ano já tivemos muitas conquistas no turismo e vamos avançar ainda mais. É uma alegria termos eventos maravilhosos como o Festival das Cataratas. Contem sempre conosco”.

Ao final os Amigos do Festival foram revelados (Crédito: DT)

A cerimônia foi encerrada com a tradicional entrega do troféu Amigos do Festival. Entre os outros que receberam a homenagem estão o Ministro de Turismo Marcelo Álvaro Antonio e a Ministra do Turismo do Paraguai Sofía Montiel.

Nesta quinta-feira (13), o Festival das Cataratas irá movimentar o Rafain Palace Hotel & Convention. A programação contará com eventos paralelos como Rodada de Negócios, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão Mice Cataratas, Salão do Vinho Argentino, Fórum Internacioal de Turismo Iguassu, Hackatour Cataras, Arena Gastronômica e capacitações, visitas técnicas e eventos sociais.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade