Paulo Angeli, organizador do Festival das Cataratas, fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

Durante a abertura do 14º Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), que ocorreu nesta quarta-feira (12), o organizador e idealizador do festival, Paulo Angeli conversou com o DIÁRIO. Segundo Paulo, as pesquisas já demonstram que o seu evento já é considerado o segundo ou o terceiro maior do turismo nacional, tanto em número de participantes como em geração de negócios.

por Paulo Atzingen (de Foz do Iguaçu)*

É muito gratificante chegar a este ponto (14ª edição), pois a cidade de Foz do Iguaçu incorporou, o Estado do Paraná incorporou em seu calendário esse nosso trabalho. O evento vem crescendo de uma forma incrível. Hoje ele é o segundo ou terceiro evento de turismo do Brasil. Indicativos de nossas pesquisas – nos comentários e as publicações do setor que são publicadas –  o Festival das Cataratas é o que produz mais resultados nos negócios”, afirmou ao DIÁRIO.

E complementou: “Vocês podem ver as autoridades que aqui estão, isso demonstra a importância do evento e faz bem para a alma”; Angeli se referia a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, o prefeito de Foz de Iguaçu, Chico Brasileiro, o vice-governador do Paraná, Darci Piana.

Veja também as mais lidas do DT

Ausência de Itaipu Binacional

Uma ausência notada pelos participantes da abertura foi a de representantes da Itaipu Binacional. Isto porque a entidade binacional tem sido uma grande incentivadora e apoiadora do festival. “Este ano não contamos com o apoio da Itaipu Binacional em função da mudança de governo. Não houve tempo hábil para fazermos o contrato e avaliações. Fomos lá, conversamos bastante, foram extremamente receptivos. É perfeitamente compreensível a ausência deles este ano. Foi feito uma série de ajustes e tudo indica que nossa parceria será renovada no próximo ano”, afirmou Angeli ao DT.

Nesta quinta (13) e sexta-feira (14) as atividades do Festival das Cataratas serão realizadas no Rafain Palace Hotel & Convention. Um dos destaques é a Feira de Turismo e Negócios, que será aberta oficialmente às 14h, com a presença de autoridades.

A programação conta ainda com diversos eventos paralelos como Rodada de Negócios, Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade, Salão MICE Cataratas, Hackatour Cataratas, Salão do Vinho Argentino, Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, Arena Gastronômica, além de capacitações, visitas técnicas e eventos sociais.

14º Festival das Cataratas

Festival das Cataratas é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli e patrocínio da Fecomércio, CNC e Fundo Iguaçu.

Dias: 12, 13 e 14 de junho de 2019

Local: Rafain Palace Hotel & Convention

Foz do Iguaçu – PR – BR

*o jornalista viajou a Foz do Iguaçu convidado pelo Festival das Cataratas

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade