Pesquisa da Sita aponta que mexicanos são mais felizes quando viajam

Continua depois da publicidade

Edição do DIÁRIO com Agências

Uma pesquisa realizada pela Sita, provedora global de serviços de TI para o transporte aéreo, realizada em seis aeroportos internacionais do México que juntos administram 72% do tráfego aéreo do país, revela que os passageiros mexicanos são ‘viajantes conectados’. Hoje, 84% carregam um smartphone na viagem – a taxa é consideravelmente mais elevada do que a média entre a população do México, que está próxima a 25%[2]. Além disso, 50% dos passageiros carregam laptop, 35% tablet e 15% viajam com os três dispositivos móveis.

De acordo com o estudo, existe um forte desejo entre os passageiros do México para utilizar seus dispositivos móveis. Em 2016, quase um terço (31%) planeja reservar voos através de um aparelho móvel. A taxa de check-in via dispositivo móvel vai mais do que dobrar, dos 10% registrados hoje para 24%. Utilizar aparelho sem fio a bordo também está se tornando cada vez mais popular, com 18% planejando fazê-lo no próximo voo. A pesquisa indica uma preferência entre os passageiros do México em mudar de serviços face a face para o celular.

Veja também as mais lidas do DT

Um dado, no entanto, chama a atenção. De acordo com a pesquisa, “os passageiros mexicanos são mais felizes do que a média global dos viajantes – aproximadamente 85% sentem emoções positivas nas dez etapas da jornada aérea analisadas pela SITA, atingindo 97% durante o tempo de espera. Durante esse momento da viagem, 81% dos mexicanos fazem algo para se entreter, enquanto 75% gostam de comer e beber – acima da média de outras partes do mundo”.

“Este estudo oferece às companhias aéreas e aeroportos mexicanos informações sobre a experiência e preferências de seus passageiros. É muito animador saber que quase a totalidade dos passageiros é feliz com sua experiência atual. Ter conhecimento de que os serviços móveis são desejados para o futuro pode ajudar os líderes da indústria a considerar estas e outras opções de autoatendimento, como o depacho de bagagem, para ajudá-los a gerenciar o crescente número de passageiros com eficiência”, afirma Alex Covarrubias, vice-presidente da SITA para América Latina e Caribe.

Bagagem

Quando se trata de bagagem, segundo o estudo, 92% dos passageiros mexicanos despacham suas próprias malas, taxa mais elevada do que a média global de 81%. O estudo indica que no próximo ano, apenas 34% esperam despachar suas bagagens em um balcão da companhia aérea, em comparação com a média global de 59%. Isto demonstra que as opções de autosserviço de despacho de bagagens seriam acolhidas pelos passageiros em todo o México.

www.sita.aero.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade