Jan Wrede, diretor de vendas da CI – Intercâmbio: “o mercado já está reagindo”

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DT com agências

No próximo sábado (5),  a CI – Intercâmbio e Viagem realiza a 8ª edição da Feira de Intercâmbio 7 a 17 anos em São Paulo.  Gratuito e aberto ao público, o evento será realizado das 10h às 19h, no Hotel Intercontinental, no Jardim Paulista.  É a maior Feira do país voltada exclusivamente para intercâmbio e viagem de crianças e adolescentes.   A feira de intercâmbio será realizada em mais duas cidades: Sorocaba, no dia 08 de março, e no Rio de Janeiro, no dia 10.

De acordo com Larissa Charnet, diretora de Marketing da empresa, os pais mandam os filhos cada vez mais cedo para vivenciarem uma experiência internacional porque sabem que isso vai contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional futuramente. “Estimamos um aumento de 30% no número de pessoas que devem visitar a Feira neste ano. Na edição passada contabilizamos público de mais de 2 mil pessoas, sendo que todos receberam atendimento personalizado”, revela.​

Veja também as mais lidas do DT

Para Jan Wrede, diretor de vendas da empresa a expectativa de vendas é muito boa, mesmo considerando o quadro recessivo da economia. “Esperamos que a venda originária dessas feiras representem cerca de 10% das vendas dessas regiões. Previsão de crescimento de 8% acima do números de 2015”, afirmou Jan ao DT.

Ainda segundo Wrede, o mercado está reagindo: “Mercado está retomando, os cliente assimilaram o dólar na faixa dos 4,15. Em fevereiro, já retomamos as vendas com quase 10% de aumento, ainda com o Carnaval no mês”, acrescenta o diretor.

Sobre a escolha de Sorocaba para a realização de outra etapa da feira, Jan explicou que trata-se de uma importante cidade do interior de São Paulo, “que tem demostrado crescente interesse nos produtos de intercâmbio, e não possui feira dessa magnitude”, completou.

Durante o evento, representantes de mais de 30 instituições de ensino ​internacionais estarão disponíveis para tirar as dúvidas de pais e filhos sobre como é estudar em países como os EUA, Canadá​, ​Inglaterra, ​ entre outros (Foto: divulgação)
Durante o evento, representantes de mais de 30 instituições de ensino ​internacionais estarão disponíveis para tirar as dúvidas de pais e filhos sobre como é estudar em países como os EUA, Canadá​, ​Inglaterra, ​ entre outros (Foto: divulgação)

Como vai ser o evento?

​Durante o evento, representantes de mais de 30 instituições de ensino ​internacionais estarão disponíveis para tirar as dúvidas de pais e filhos sobre como é estudar em países como os EUA, Canadá​, ​Inglaterra, ​ entre outros​. N​a​ ​feira, será possível conhecer os programas de intercâmbio mais populares, como o High School (cursar parte do Ensino Médio em uma escola estrangeira) e o Intercâmbio Teen​, voltado para adolescentes que desejam fazer um curso no exterior com atividades nas férias​. Um​a​das novidades é o Intercâmbio Teen na Irlanda, além de programas em família, chamado de Family Program, no qual os pais fazem intercâmbio junto com os filhos. “Cada um tem aula numa sala correspondente, com pessoas da mesma faixa etária. Depois, estão livres para conhecer a cidade​ já que se hospedam no mesmo local.​ É uma experiência ​diferente para os pais que querem aproveitar o período ​de férias de outra maneira”, explica Larissa.

​A feira conta com uma programação ​ de palestras com blogueiros ​como Cid (do blog Não Salvo) e Bruna Vieira (do blog Depois dos Quinze)​ que ​participarão de encontros com os adolescentes ​para contar um pouco de suas experiências​ ​como viajantes da CI. Representantes de algumas escolas internacionais farão um bate-papo com os estudantes para sanar as principais dúvidas de quem quer fazer um intercâmbio. “Eles também terão a oportunidade de vivenciar uma típica aula de uma escola americana durante o evento” destaca a diretora.

Mais informações​ sobre a programação​no site ci.com.br/feira

A ​feira da CI também est​ará​ nas redes sociais: Instagram (https://www.instagram.com/ci/); Facebook (https://www.facebook.com/CI.Intercambio); Twitter (https://twitter.com/ci_intercambio) e Snapchat (https://www.ci.com.br/fique-ligado/snapchat).

SERVIÇO

DIA:  dia 05 de março

LOCAL: Hotel Intercontinental – Alameda Santos, 1123 – Jardim Paulista

HORÁRIO: das 10h às 19h

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade