Trivago e DIÁRIO apresentam os 10 melhores Hostels do Rio de Janeiro

Continua depois da publicidade

por BRUNA AMARAL com edição do DT

Na hora de escolher um hostel, saber o que os hóspedes que já ficaram por lá acharam sempre ajuda a escapar de furadas. O Rio de Janeiro é uma das cidades brasileiras com mais albergues e atrai gente do mundo inteiro com seus eventos e sua beleza. Para ajudar quem quer passar uns dias na Cidade Maravilhosa sem gastar muito, divulgamos a lista dos melhores hostels do Rio.

O ranking é feito de acordo com o trivago Rating Index™ (tRI™), índice que considera as avaliações que os hóspedes deixaram sobre um determinado hotel em diferentes sites, excluindo as diferenças de preços e disponibilidade dos hotéis. O resultado é uma pontuação que vai de 0 a 100 e é atualizada diariamente. Para receber uma “nota”, os estabelecimentos precisam ter, pelo menos, 20 avaliações. Conheça os melhores hostels do Rio de Janeiro segundo os usuários do trivago e saiba um pouco mais sobre eles. Ah, só vale lembrar que os preço mostrados na nossa plataforma são sempre os dos quartos privados para duas pessoas.

Veja também as mais lidas do DT

? #1 Discovery

trivago Rating Index 2016: 94,51/100² | veja no trivago


discovery hostelOnde fica? O Discovery fica no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Perto deste alojamento existem várias atrações turísticas como a Lapa, o Parque do Flamengo, Baía de Guanabara, Pão de Açúcar, praias de Copacabana e Ipanema.

? Quartos: o hostel possui três dormitórios e quartos privativos. Os banheiros são compartilhados por todos os hóspedes e são equipados com secador de cabelo.

? Instalações: computadores, cobertores, armários espaçosos, iluminação em cada cama e ar-condicionado são parte do mobiliário de todos os quartos.

? Alimentação: O café da manhã está incluído na diária e a cozinha do hostel é completamente equipada e pode ser usada pelos hóspedes. Além disso, há um bar no local.

? Fatos importantes: O albergue fica em uma construção que remonta ao séc. XIX e foi casa de férias de uma baronesa do Rio Negro.

discovery melhores hostels do rio de janeiro  discovery melhores hostels do rio

#2 Santa Terê Hostel

trivago Rating Index 2016: 90,82/100² | veja no trivago

sinuca santa tere hostel rio de janeiro melhores do rioOnde fica? O Santa Terê fica entre a Gloria e Santa Teresa no Rio de Janeiro.

? Quartos: As acomodações dispõem de banheiro privativo ou compartilhado e as toalhas e roupas de cama são fornecidas.

? Instalações: Sala de TV, sinuca, computadores, piscina, sauna, área externa grande, linda vista da Baía de Guanabara.

? Alimentação: O Santa Terê possui cozinha comunitária e um bar onde se pode socializar à noite.

? Fatos importantes: Há a possibilidade de fazer tour para praias, trilhas, pub crawl na Lapa e visitas a comunidades do Rio de Janeiro, tudo organizado pelo hostel.

santa tere melhores hostels no rio de janeiro hostel santa tere melhores hostels do rio de janeiro

#3 Injoy

trivago Rating Index 2016: 89/100² | veja no trivago

injoy hostel rio de janeiro melhores hostels ? Onde fica? Localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, mais propriamente no bairro de Botafogo, o Injoy é um design hostel em que conforto e requinte andam juntos com o conceito informal.

? Quartos: Hostel conta com quartos privativos básicos para quem procura uma estadia mais econômica e quartos privativos superiores para aqueles que desejam um pouco mais de comodidade.

? Instalações: Todos os quartos estão equipados com fechaduras eletrônicas, cofre, ar condicionado, televisão e luzes de leitura. O Injoy disponibiliza também serviço de recepção 24 horas, tours a pontos turísticos, limpeza diária e armários individuais. A área comum possui TV, livros e revistas.

? Alimentação: O café da manhã está incluído na diária. Bebidas e snacks estão à venda no hostel.

? Fatos importantesSituado numa rua privilegiada com segurança 24 horas, junto aos principais pontos de transporte, comércio, restaurantes e diversão noturna.

injoy hostel rio de janeiro melhores hostels quarto injoy hostel rio de janeiro melhores hostels

#4 Vidigalhouse

trivago Rating Index 2016: 87,74/100² | veja no trivago

vidigalhouse melhores hostels do rio de janeiroOnde fica? Situado na Comunidade do Vidigal, o albergue fica bem próximo aos pontos turísticos e hotspots da cidade. Chegar ao Vidigal é fácil e seguro a qualquer hora do dia.

? Quartos: O hostel possui capacidade total para 16 pessoas e são sete quartos disponíveis para locação.

? Instalações: O hostel tem uma vista privilegiada do Rio de Janeiro e tem um terraço onde se pode fazer churrascos. O espaço também pode ser aproveitado para banhos de sol com direito a chuveirada para se refrescar, tomar café da manhã ou ver o pôr-do-sol. Wi-fi está disponível em todo o hostel.

? Alimentação: O café da manhã é incluído na diária. Na cozinha compartilhada, há todos os utensílios necessários para cozinhar e ainda trocar experiências com outros hóspedes devido a sua localização próxima à sala de estar/TV.

? Fatos importantes: O staff do albergue é formado apenas por membros da família Botelho/Silva e são conhecidos por sua simpática simplicidade.

vidigal house melhores hostels do rio de janeiro vidigalhouse hostel rio de janeiro melhores

#5 Babilonia Rio

trivago Rating Index 2016: 87,68/100² | veja no trivago

RJ 19-01-2016. Especial ocupação hoteleira em Hostels de comunidades para o carnaval. O proprietário do Babilônia Rio Hostel, Eduardo (o primeiro da fila). Fotógrafo: André Gomes de MeloOnde fica? O Babilonia Rio fica no bairro do Leme, próximo a badalada Praia de Copacabana a menos de 10 minutos da praia.

? Quartos:  O Babilonia Rio Hostel possui cinco quartos privados para casais, famílias e grupos além de dois dormitórios compartilhados. Todos os quartos possuem ar condicionado, ventilador de teto e locker.

? Instalações: Além de uma cozinha moderna e totalmente equipada para uso livre dos hóspedes, lavanderia com custos adicionais e internet wi-fi gratuita por todo o hostel. Na área externa do hostel há churrasqueira, chuveirão, uma parede de escalada, mesa de sinuca e mesa de ping pong.

? Alimentação: Servido diariamente em seu terraço principal, o café da manhã é um típico café da manhã carioca com direito a vista para o mar.

? Fatos importantes: O hostel adota medidas sustentáveis como uso de energia solar, descargas de duplo fluxo, telhado verde e coleta e reuso da água da chuva. Para tornar a estadia mais especial, o albergue oferece gratuitamente uma visita a Trilha do Telégrafo. A trilha considerada fácil e é famosa por sua incrível vista panorâmica.

babilonia cafe da manha melhores hostels do rio de janeiro babilonia entrada melhores hostels do rio de janeiro

LEIA MAIS: Trivago e DIÁRIO apresentam os 10 melhores Hostels do Rio de Janeiro (2)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade