Trivago e DIÁRIO apresentam os 10 melhores Hostels do Rio de Janeiro

por BRUNA AMARAL com edição do DT

Na hora de escolher um hostel, saber o que os hóspedes que já ficaram por lá acharam sempre ajuda a escapar de furadas. O Rio de Janeiro é uma das cidades brasileiras com mais albergues e atrai gente do mundo inteiro com seus eventos e sua beleza. Para ajudar quem quer passar uns dias na Cidade Maravilhosa sem gastar muito, divulgamos a lista dos melhores hostels do Rio.

O ranking é feito de acordo com o trivago Rating Index™ (tRI™), índice que considera as avaliações que os hóspedes deixaram sobre um determinado hotel em diferentes sites, excluindo as diferenças de preços e disponibilidade dos hotéis. O resultado é uma pontuação que vai de 0 a 100 e é atualizada diariamente. Para receber uma “nota”, os estabelecimentos precisam ter, pelo menos, 20 avaliações. Conheça os melhores hostels do Rio de Janeiro segundo os usuários do trivago e saiba um pouco mais sobre eles. Ah, só vale lembrar que os preço mostrados na nossa plataforma são sempre os dos quartos privados para duas pessoas.

? #1 Discovery

trivago Rating Index 2016: 94,51/100² | veja no trivago


discovery hostelOnde fica? O Discovery fica no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Perto deste alojamento existem várias atrações turísticas como a Lapa, o Parque do Flamengo, Baía de Guanabara, Pão de Açúcar, praias de Copacabana e Ipanema.

- Advertisement -

? Quartos: o hostel possui três dormitórios e quartos privativos. Os banheiros são compartilhados por todos os hóspedes e são equipados com secador de cabelo.

? Instalações: computadores, cobertores, armários espaçosos, iluminação em cada cama e ar-condicionado são parte do mobiliário de todos os quartos.

? Alimentação: O café da manhã está incluído na diária e a cozinha do hostel é completamente equipada e pode ser usada pelos hóspedes. Além disso, há um bar no local.

? Fatos importantes: O albergue fica em uma construção que remonta ao séc. XIX e foi casa de férias de uma baronesa do Rio Negro.

discovery melhores hostels do rio de janeiro  discovery melhores hostels do rio

#2 Santa Terê Hostel

trivago Rating Index 2016: 90,82/100² | veja no trivago

sinuca santa tere hostel rio de janeiro melhores do rioOnde fica? O Santa Terê fica entre a Gloria e Santa Teresa no Rio de Janeiro.

? Quartos: As acomodações dispõem de banheiro privativo ou compartilhado e as toalhas e roupas de cama são fornecidas.

? Instalações: Sala de TV, sinuca, computadores, piscina, sauna, área externa grande, linda vista da Baía de Guanabara.

? Alimentação: O Santa Terê possui cozinha comunitária e um bar onde se pode socializar à noite.

? Fatos importantes: Há a possibilidade de fazer tour para praias, trilhas, pub crawl na Lapa e visitas a comunidades do Rio de Janeiro, tudo organizado pelo hostel.

santa tere melhores hostels no rio de janeiro hostel santa tere melhores hostels do rio de janeiro

#3 Injoy

trivago Rating Index 2016: 89/100² | veja no trivago

injoy hostel rio de janeiro melhores hostels ? Onde fica? Localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, mais propriamente no bairro de Botafogo, o Injoy é um design hostel em que conforto e requinte andam juntos com o conceito informal.

? Quartos: Hostel conta com quartos privativos básicos para quem procura uma estadia mais econômica e quartos privativos superiores para aqueles que desejam um pouco mais de comodidade.

? Instalações: Todos os quartos estão equipados com fechaduras eletrônicas, cofre, ar condicionado, televisão e luzes de leitura. O Injoy disponibiliza também serviço de recepção 24 horas, tours a pontos turísticos, limpeza diária e armários individuais. A área comum possui TV, livros e revistas.

? Alimentação: O café da manhã está incluído na diária. Bebidas e snacks estão à venda no hostel.

? Fatos importantesSituado numa rua privilegiada com segurança 24 horas, junto aos principais pontos de transporte, comércio, restaurantes e diversão noturna.

injoy hostel rio de janeiro melhores hostels quarto injoy hostel rio de janeiro melhores hostels

#4 Vidigalhouse

trivago Rating Index 2016: 87,74/100² | veja no trivago

vidigalhouse melhores hostels do rio de janeiroOnde fica? Situado na Comunidade do Vidigal, o albergue fica bem próximo aos pontos turísticos e hotspots da cidade. Chegar ao Vidigal é fácil e seguro a qualquer hora do dia.

? Quartos: O hostel possui capacidade total para 16 pessoas e são sete quartos disponíveis para locação.

? Instalações: O hostel tem uma vista privilegiada do Rio de Janeiro e tem um terraço onde se pode fazer churrascos. O espaço também pode ser aproveitado para banhos de sol com direito a chuveirada para se refrescar, tomar café da manhã ou ver o pôr-do-sol. Wi-fi está disponível em todo o hostel.

? Alimentação: O café da manhã é incluído na diária. Na cozinha compartilhada, há todos os utensílios necessários para cozinhar e ainda trocar experiências com outros hóspedes devido a sua localização próxima à sala de estar/TV.

? Fatos importantes: O staff do albergue é formado apenas por membros da família Botelho/Silva e são conhecidos por sua simpática simplicidade.

vidigal house melhores hostels do rio de janeiro vidigalhouse hostel rio de janeiro melhores

#5 Babilonia Rio

trivago Rating Index 2016: 87,68/100² | veja no trivago

RJ 19-01-2016. Especial ocupação hoteleira em Hostels de comunidades para o carnaval. O proprietário do Babilônia Rio Hostel, Eduardo (o primeiro da fila). Fotógrafo: André Gomes de MeloOnde fica? O Babilonia Rio fica no bairro do Leme, próximo a badalada Praia de Copacabana a menos de 10 minutos da praia.

? Quartos:  O Babilonia Rio Hostel possui cinco quartos privados para casais, famílias e grupos além de dois dormitórios compartilhados. Todos os quartos possuem ar condicionado, ventilador de teto e locker.

? Instalações: Além de uma cozinha moderna e totalmente equipada para uso livre dos hóspedes, lavanderia com custos adicionais e internet wi-fi gratuita por todo o hostel. Na área externa do hostel há churrasqueira, chuveirão, uma parede de escalada, mesa de sinuca e mesa de ping pong.

? Alimentação: Servido diariamente em seu terraço principal, o café da manhã é um típico café da manhã carioca com direito a vista para o mar.

? Fatos importantes: O hostel adota medidas sustentáveis como uso de energia solar, descargas de duplo fluxo, telhado verde e coleta e reuso da água da chuva. Para tornar a estadia mais especial, o albergue oferece gratuitamente uma visita a Trilha do Telégrafo. A trilha considerada fácil e é famosa por sua incrível vista panorâmica.

babilonia cafe da manha melhores hostels do rio de janeiro babilonia entrada melhores hostels do rio de janeiro

LEIA MAIS: Trivago e DIÁRIO apresentam os 10 melhores Hostels do Rio de Janeiro (2)

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
PAULO ATZINGEN é jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará. Produziu reportagens na Amazônia sobre sustentabilidade, conflitos agrários e étnicos. Lançou em 1998 sua primeira revista, a PAYSAGE – dirigindo-a e publicando-a por três anos. Em Belém, foi repórter do jornal O Liberal, O Paraense e articulista do jornal A Província do Pará e Diário do Pará. É premiado contista, com três livros de ficção em prosa publicados via editais. Trabalhou como redator no jornal de turismo Brasilturis e fundou em 2005 o DIÁRIO DO TURISMO, o primeiro jornal On-line Diário de Turismo do Brasil. Atualmente desenvolve projetos de conteúdo editoriais e digitais para empresas privadas de hotelaria, aviação, companhias marítimas, destinos turísticos e biografias.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    EUA atualiza regras de entrada após avanço da ômicron

    Uso de máscara seguirá obrigatório em viagens nacionais e internacionais em todos meios de transporte até março de 2022 Edição DIÁRIO com agências Entraram em vigor...

    Centro de Controle dos EUA pede aos americanos que evitem viajar para a França

    WASHINGTON, 6 DEZ (Reuters) - Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) aconselharam nesta segunda-feira os americanos a não viajarem...

    A guinada da Selina ao se tornar empresa de capital aberto

    A empresa combinada operará como Selina Hospitality plc e suas ações ordinárias serão listadas na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo...

    Jhon Douglas, secretário de Turismo do Acre: “Em nosso estado se destaca o Etnoturismo”

    Jhon Douglas da Costa Silva, Secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo do Acre, falou ao DIÁRIO DO TURISMO durante o Festival de Turismo...

    Elaine Tenerello, diretora executiva do Visit Iguassu: “traga o seu evento para Foz do Iguaçu”

    A diretora Executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello, falou com o DIÁRIO durante o Festival de Turismo das Cataratas, ocorrida em Foz do Iguaçu,...

    IGLTA publica guia de viagem para turistas soropositivos

    O guia apresenta os países que restringem parcialmente a entrada de turistas com HIV e os que não chegam nem mesmo a permitir a...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing