Trivago e DIÁRIO apresentam os 10 melhores Hostels do Rio de Janeiro (2)

Continua depois da publicidade

BRUNA AMARAL com Edição do DT

Confira os outros cinco Hostels que a Trivago apontou como os melhores do Rio de Janeiro. O ranking é feito de acordo com o trivago Rating Index™ (tRI™), índice que considera as avaliações que os hóspedes deixaram sobre um determinado hotel em diferentes sites, excluindo as diferenças de preços e disponibilidade dos hotéis

#6 Gaia Comfort Hostel

trivago Rating Index 2016: 87,63/100² | veja no trivago

gaia quarto melhores hostels do rio de janeiroOnde fica? O Gaia Hostel fica em um casarão histórico, preservado, e totalmente reformado. Localizado no bairro de Botafogo, a apenas duas quadras da estação do metrô, e com fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade e agitos noturnos.

? Quartos: Quartos compartilhados com luz e tomada individuais, lockers, ar condicionado split e banheiros compartilhados (estilo vestiário) divididos em masculino e feminino. Há três suítes privativas com ar-condicionado, TV e closet. O Gaia é um “Comfort Hostel”, com instalações amplas e arejadas.

Veja também as mais lidas do DT

? Instalações: Há uma área comum com TV, DVD, som, Netflix e jogos de tabuleiro. Há wi-fi em todas as áreas e um computador à disposição, além de recepção 24 horas.

? Alimentação: O hostel serve café da manhã para os hóspedes e tem cozinha totalmente equipada.

? Fatos importantes: Acessibilidade. Todo o andar térreo do hostel é acessível. O hóspede cadeirante pode circular por toda a área térrea do hostel, incluindo cozinha e área externa. Também conta com banheiro totalmente adaptado.

gaia sala melhores hostels do brasil gaia recepcao melhores hostels do rio de janeiro

#7 Alma de Santa

trivago Rating Index 2016: 87,32/100² | veja no trivago

Carmem Miranda porta alma de santa hostel melhores hostels rioOnde fica? A casa está localizada entre a estação de metrô da Glória (Glória) e o Largo dos Guimarães (Santa Teresa), em uma rua tranquila.

? Quartos: Todos os quartos do hostel possuem nomes de personalidades importantes da cidade do Rio de Janeiro como Carmen Miranda e Selerón. No total são oito quartos, sendo dois compartilhados  (8 e 10 camas) e seis de casal.

? Instalações: O Alma de Santa possui recepção 24hs, câmeras de segurança e fechadura por impressão digital.  Nos quartos compartilhados, os hóspedes têm lockers com cadeados à disposição. Alguns quartos possuem ar-condicionado. Todas as áreas do albergue possuem wi-fi gratuito, inclusive no jardim e no lounge.

? Alimentação: O hostel tem cozinha equipada para uso dos hóspedes e também um bar que serve snacks e drinks.

? Fatos importantes: Pensando no meio ambiente, o hostel adotou sistema de aquecimento solar para os chuveiros e torneiras e separa o lixo produzido para a coleta seletiva.

Alma de Santa area de fora melhores hostels do rio

#8 Café Rio

trivago Rating Index 2016: 87,3/100² | veja no trivago

CafeRioHostel1Onde fica? No bairro de Laranjeiras, perto da subida para o Cristo Redentor, fica o hostel Café Rio com uma atmosfera tranquila de casarão antigo.

? Quartos: Seis quartos: duas suítes privadas e quatro dormitórios coletivos.

? Instalações: Possui sala com sofá e TV, ar-condicionado em todos os quartos.

? Alimentação: O hostel oferece café da manhã em um buffet com uma variedade de frutas frescas, pães e frios. O hostel também possui cozinha equipada para que os hóspedes possam preparar refeições.

? Fatos importantes: A região onde fica o hostel é uma ótima escolha para quem curte natureza, ir a praias de areia e paisagens.

CafeRioHostel ( melhores hostels do rio CafeRioHostel melhores hostels do rio

#9 021

trivago Rating Index 2016: 87,17/100² | veja no trivago

021 quarto 2 melhores hostels do rio de janeiroOnde fica? O 021 (que é o prefixo telefônico do Rio, para quem não sabe) fica em um casarão em Botafogo.

? Quartos: O 021 oferece cinco quartos e acomoda 35 pessoas. Todos os dormitórios e quartos privativos possuem ar-condicionado e todas as camas possuem um spot de luz individual, tomada e apoio para celular ou livro.

? Instalações: Na área comum, há uma mesa de pebolim. O wi-fi é rápido e funciona em todas as áreas do hostel, inclusive em cada cama de cada um dos quartos. O hostel tem uma geladeira para venda de refrigerante e cerveja 24 horas.

? Alimentação: Aqui não precisa acordar cedo para tomar café da manhã: a refeição é servida até as 11hs. O hostel também vende comidas rápidas como o hamburger da casa ou fatias de empadão.

? Fatos importantesNa recepção é possível agendar tours e transfers e alugar cadeados, adaptadores e bicicletas.

021 quarto melhores hostels do rio de janeiro 021 quarto 3 melhores hostels do rio de janeiro

#10 Terra Brasilis

trivago Rating Index 2016: 86,81/100² | veja no trivago

re_vistaOnde fica? O Terra Brasilis fica em um restaurado casarão do século XIX, localizado no bairro de Santa Teresa.

? Quartos: Há opção de quartos coletivos e privativos com banheiros compartilhados ou suítes. Todos os quartos coletivos possuem lockers individuais. Lockers para documentos e pequenos objetos também podem ser alugados na recepção.  Todos os quartos têm ventiladores de teto.

? Instalações: O hostel tem três enormes áreas de convívio social. Como dá para ver ao lado, o Terra Brasilis tem uma varanda ótima para relaxar. No lounge rola música brasileira e bastante conversa. O hostel também tem um jardim com espaço para relaxar e uma ducha para o verão. O wi-fi é gratuito.

? Alimentação: Há uma mini cozinha para os hóspedes. O café da manhã está incluso na diária e oferece bastante variedade com suco de laranja natural, vitaminas, frutas frescas, pães, geleia, manteiga, queijo, presunto, ovos, café, leite e chás. No bar dá para comer pizzas feitas no forno artesanal acompanhadas de cerveja, caipirinha ou outras bebidas.

? Fatos importantes: O hostel tem uma horta orgânica de onde saem todos os ingredientes das pizzas artesanais servidas.


re_vista-02  re_quarto02

VEJA TAMBÉM: Trivago e DIÁRIO apresentam os 10 melhores Hostels do Rio de Janeiro

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade