Trivago e DIÁRIO apresentam os 10 melhores Hostels do Rio de Janeiro (2)

BRUNA AMARAL com Edição do DT

Confira os outros cinco Hostels que a Trivago apontou como os melhores do Rio de Janeiro. O ranking é feito de acordo com o trivago Rating Index™ (tRI™), índice que considera as avaliações que os hóspedes deixaram sobre um determinado hotel em diferentes sites, excluindo as diferenças de preços e disponibilidade dos hotéis

#6 Gaia Comfort Hostel

trivago Rating Index 2016: 87,63/100² | veja no trivago

gaia quarto melhores hostels do rio de janeiroOnde fica? O Gaia Hostel fica em um casarão histórico, preservado, e totalmente reformado. Localizado no bairro de Botafogo, a apenas duas quadras da estação do metrô, e com fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade e agitos noturnos.

? Quartos: Quartos compartilhados com luz e tomada individuais, lockers, ar condicionado split e banheiros compartilhados (estilo vestiário) divididos em masculino e feminino. Há três suítes privativas com ar-condicionado, TV e closet. O Gaia é um “Comfort Hostel”, com instalações amplas e arejadas.

? Instalações: Há uma área comum com TV, DVD, som, Netflix e jogos de tabuleiro. Há wi-fi em todas as áreas e um computador à disposição, além de recepção 24 horas.

? Alimentação: O hostel serve café da manhã para os hóspedes e tem cozinha totalmente equipada.

? Fatos importantes: Acessibilidade. Todo o andar térreo do hostel é acessível. O hóspede cadeirante pode circular por toda a área térrea do hostel, incluindo cozinha e área externa. Também conta com banheiro totalmente adaptado.

gaia sala melhores hostels do brasil gaia recepcao melhores hostels do rio de janeiro

#7 Alma de Santa

trivago Rating Index 2016: 87,32/100² | veja no trivago

Carmem Miranda porta alma de santa hostel melhores hostels rioOnde fica? A casa está localizada entre a estação de metrô da Glória (Glória) e o Largo dos Guimarães (Santa Teresa), em uma rua tranquila.

? Quartos: Todos os quartos do hostel possuem nomes de personalidades importantes da cidade do Rio de Janeiro como Carmen Miranda e Selerón. No total são oito quartos, sendo dois compartilhados  (8 e 10 camas) e seis de casal.

? Instalações: O Alma de Santa possui recepção 24hs, câmeras de segurança e fechadura por impressão digital.  Nos quartos compartilhados, os hóspedes têm lockers com cadeados à disposição. Alguns quartos possuem ar-condicionado. Todas as áreas do albergue possuem wi-fi gratuito, inclusive no jardim e no lounge.

? Alimentação: O hostel tem cozinha equipada para uso dos hóspedes e também um bar que serve snacks e drinks.

? Fatos importantes: Pensando no meio ambiente, o hostel adotou sistema de aquecimento solar para os chuveiros e torneiras e separa o lixo produzido para a coleta seletiva.

Alma de Santa area de fora melhores hostels do rio

#8 Café Rio

trivago Rating Index 2016: 87,3/100² | veja no trivago

CafeRioHostel1Onde fica? No bairro de Laranjeiras, perto da subida para o Cristo Redentor, fica o hostel Café Rio com uma atmosfera tranquila de casarão antigo.

? Quartos: Seis quartos: duas suítes privadas e quatro dormitórios coletivos.

? Instalações: Possui sala com sofá e TV, ar-condicionado em todos os quartos.

? Alimentação: O hostel oferece café da manhã em um buffet com uma variedade de frutas frescas, pães e frios. O hostel também possui cozinha equipada para que os hóspedes possam preparar refeições.

? Fatos importantes: A região onde fica o hostel é uma ótima escolha para quem curte natureza, ir a praias de areia e paisagens.

CafeRioHostel ( melhores hostels do rio CafeRioHostel melhores hostels do rio

#9 021

trivago Rating Index 2016: 87,17/100² | veja no trivago

021 quarto 2 melhores hostels do rio de janeiroOnde fica? O 021 (que é o prefixo telefônico do Rio, para quem não sabe) fica em um casarão em Botafogo.

? Quartos: O 021 oferece cinco quartos e acomoda 35 pessoas. Todos os dormitórios e quartos privativos possuem ar-condicionado e todas as camas possuem um spot de luz individual, tomada e apoio para celular ou livro.

? Instalações: Na área comum, há uma mesa de pebolim. O wi-fi é rápido e funciona em todas as áreas do hostel, inclusive em cada cama de cada um dos quartos. O hostel tem uma geladeira para venda de refrigerante e cerveja 24 horas.

? Alimentação: Aqui não precisa acordar cedo para tomar café da manhã: a refeição é servida até as 11hs. O hostel também vende comidas rápidas como o hamburger da casa ou fatias de empadão.

? Fatos importantesNa recepção é possível agendar tours e transfers e alugar cadeados, adaptadores e bicicletas.

021 quarto melhores hostels do rio de janeiro 021 quarto 3 melhores hostels do rio de janeiro

#10 Terra Brasilis

trivago Rating Index 2016: 86,81/100² | veja no trivago

re_vistaOnde fica? O Terra Brasilis fica em um restaurado casarão do século XIX, localizado no bairro de Santa Teresa.

? Quartos: Há opção de quartos coletivos e privativos com banheiros compartilhados ou suítes. Todos os quartos coletivos possuem lockers individuais. Lockers para documentos e pequenos objetos também podem ser alugados na recepção.  Todos os quartos têm ventiladores de teto.

? Instalações: O hostel tem três enormes áreas de convívio social. Como dá para ver ao lado, o Terra Brasilis tem uma varanda ótima para relaxar. No lounge rola música brasileira e bastante conversa. O hostel também tem um jardim com espaço para relaxar e uma ducha para o verão. O wi-fi é gratuito.

? Alimentação: Há uma mini cozinha para os hóspedes. O café da manhã está incluso na diária e oferece bastante variedade com suco de laranja natural, vitaminas, frutas frescas, pães, geleia, manteiga, queijo, presunto, ovos, café, leite e chás. No bar dá para comer pizzas feitas no forno artesanal acompanhadas de cerveja, caipirinha ou outras bebidas.

? Fatos importantes: O hostel tem uma horta orgânica de onde saem todos os ingredientes das pizzas artesanais servidas.


re_vista-02  re_quarto02

VEJA TAMBÉM: Trivago e DIÁRIO apresentam os 10 melhores Hostels do Rio de Janeiro

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

E-book detalha informações sobre recuperação judicial de empresas

Informações relevantes sobre as medidas necessárias e exigidas por lei em relação à retomada de negócios, principalmente, no atual cenário econômico imposto pela pandemia...

Harvard: máscaras faciais usadas durante toda a viagem oferecem grande proteção contra a COVID-19

As máscaras faciais são parte essencial de uma estratégia em múltiplas frentes para manter os clientes seguros e reduzir a transmissão de COVID-19 durante...

Isolamento social gerou “pandemia de cibercrimes” diz Ministério da Justiça

Alesandro Barreto, do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça   AGÊNCIAS COM EDIÇÃO DO DIÁRIO O isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19 aumentou o...

Mercure Salvador Rio Vermelho alinhado aos protocolos de segurança da Accor

Pode até parecer um filme de ficção científica, mas são apenas cuidados para enfrentar o Covid-19: uma atendente com protetor facial, máscara e luvas...

Morre o amigo, colega e ex-presidente da ABIH Nacional, Eraldo Alves da Cruz

Por Paulo Atzingen Generoso, amigo, e um homem que deixava muito clara sua fé, por meio de gestos, palavras e postagens no facebook. Estou falando...

Energia Solar e Eólica atingem 67% de geração de energia elétrica no mundo

As fotovoltaicas (PV) dominaram o setor como a principal nova fonte de tecnologia de geração de energia adicionada às redes de dezenas de países...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat