Dan Matheson, operador de turismo americano: “a obrigatoriedade do visto é uma burrice”

Continua depois da publicidade

por Paulo Atzingen, de Porto de Galinhas (PE)*

Dan Matheson participa de feiras de turismo no Brasil há mais de uma década. Sua operadora, a Discover Brazil Tours participa das rodadas de negócio na Destination Brazil Travel Mart, que acontece dias 18 e 19 em Porto de Galinhas, Pernambuco.

Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, Matheson lembrou que há duas décadas – sua operadora tem 28 anos – as vendas eram mais diversificadas: “vendíamos tudo para o Brasil: hotéis, grupos, casais, solteiros, para a Europa, Africa, Japão, Ásia; hoje a coisa mudou muito”, explica. Segundo ele, as vendas foram impactas por vários fatores, um deles foram as OTAs (Agencias On Line), a outra a própria quebra do banco Lehman Brothers, em 2008. “O poder aquisitivo da classe média diminuiu e se concentrou nos níveis mais altos”, disse ao DT. “Atualmente minhas vendas para o Brasil são mais para grupos fechados e principalmente, quase que exclusivamente para lazer”,completou.

Veja também as mais lidas do DT

Visto

A isenção de visto para o americano foi lembrada também por Matheson. “Foi muito inteligente a medida do governo brasileiro liberando o visto por 90 dias, no entanto esse período poderia se estender. Dan explicou que, quando está em um processo de venda, percebe que todos os empecilhos são superados e aceitos pelo cliente quando decide vir ao Brasil, o que realmente dificulta as vendas é a exigência de visto de entrada. “O cliente aceita vir quando o alertamos das questões sanitárias delicadas,dos  problemas de segurança e do problema da língua. Mas quando falo que é preciso o visto, ele desiste da compra”, lamenta o operador. “Essa exigência é uma burrice”, frisou.

*O jornalista viajou a Porto de Galinhas convidado pela Associação de Hotéis de Porto de Galinhas

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade