Rodada de Negócios efetiva marca Destination Brazil em Porto de Galinhas

Continua depois da publicidade

por Paulo Atzingen*

A primeira impressão é a que fica, diz o ditado popular e o Destination Brazil Travel Mart, que acontece em Porto de Galinhas até esta sexta-feira (19), deve gerar muitos negócios. E é isso mesmo que se verifica quando entramos em um dos ambientes preparados para o segundo dia do evento. Dezenas de compradores (buyers) e vendedores de destinos e produtos (suppliers) fazendo parcerias, negócios, networking.

O evento  segue neste último dia com rodadas de negócios. Pernambuco recebeu 200 buyers (compradores) de cerca de 20 países e 120 suppliers (vendedores) de toda a região. De acordo com Otaviano Maroja, presidente do Convention Bureau de Porto de Galinhas, os buyers estão divididos assim: Portugal, Itália e França vieram com 10 representantes; Espanha Inglaterra, Rússia e Alemanha com cinco representantes, Canadá e Estados Unidos também com cinco representantes; Da América do Sul, a Argentina tem mais compradores (40), o Uruguai (10), o Paraguai e Chile (5) e o Peru (2). “Ao todo são 140 bayers internacionais e 60 brasileiros”, totaliza o executivo.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo os organizadores, a expectativa é de que as rodadas de negócios atraiam aproximadamente 500 visitantes. A estimativa da organização do evento é de um retorno financeiro de R$ 200 milhões em negócios.

REALIZAÇÃO – O evento é uma realização da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas e do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau. Entre os patrocinadores, estão o Governo de Pernambuco por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e Empresa de Turismo de Pernambuco Governador Eduardo Campos (Empetur); Prefeitura do Ipojuca; Prefeitura do Recife e as companhias aéreas TAP e GOL. Já os apoiadores do Destination Brazil são a Embratur, o Ministério do Turismo, o Governo Federal, o Sebrae e a ABIH.

* o jornalista Paulo Atzingen viajou a Porto de Galinhas a convite da Associação de Hotéis de Porto de Galinhas

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade