Casa México no Rio de Janeiro é inaugurada nesta quarta-feira (3)

Continua depois da publicidade

Redação do DIÁRIO

Com inauguração prevista para esta quarta-feira (3) com uma exposição audiovisual de Frida Khalo, a Casa México será o endereço oficial do país durante os Jogos Olímpicos. Localizada no chamado Corredor Cultural dos Jogos Olímpicos, na parte central e revitalizada da cidade, deverá atrair muitos torcedores, seja para acompanhar os jogos, conhecer mais a cultura do país, comemorar as vitórias com os atletas mexicanos ou ver uma das três exposições que estão em cartaz no museu e fazem parte da ação.

São elas: “A Magia do Sorriso”, mostra arqueológica, que permanecerá em exibição até 2 de outubro, “América Latina, Jogos Olímpicos: México 68 – Rio 2016”, exposição que retrata o design gráfico aplicado no “México 1968” e a dos “Jogos Olímpicos Rio 2016”, que fica aberta ao público até 18 de setembro. E, “Frida e Eu”, exposição audiovisual sobre a grande artista mexicana. Com diversas propostas interativas, promete fazer a alegria das crianças que visitarem a Casa México. A exibição fica em cartaz até 02 de outubro.

Veja também as mais lidas do DT

Instalada no Museu Histórico Nacional do Rio de Janeiro, a Casa México também sediará alguns eventos privados promovidos pelo Comitê Olímpico Mexicano, tais como reuniões de integração, comemoração de medalhas e conferências de imprensa.

 

Serviço:

A casa México fica aberta ao público de 03 a 22 de agosto

Horários

Terça-feira a sexta-feira – 10h00 as 17h30

Sábado e domingo – 14h00 as 18h00

Entrada gratuita para os espaços de convivência.

Entrada do Museu para as exposições.

Para conhecer mais sobre o México, acesse: visitmexico.com.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade