Embraer vai vender jatos E-190 para empresas chinesas

Continua depois da publicidade

A Embraer assinou contrato para venda de até cinco jatos E-190 com a Colorful Guizhou Airlines, da China. O acordo vale para dois pedidos firmes e três direitos de compra. Segundo a fabricante brasileira de aeronaves, o compromisso tem valor estimado de US$ 249 milhões, a preço de lista, caso todos os diretos de compra sejam exercidos.

Os dois aviões serão entregues em 2017, conforme aviso protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Em junho de 2015, durante a 51ª edição do Paris Air Show, a Colorful Guizhou Airlines havia assinado um contrato firme para sete E-190, quatro dos quais já foram entregues.

Criada em junho de 2015, a Colorful Guizhou Airlines realizou o voo inaugural 216 dias após sua fundação. A empresa opera nove rotas domésticas e transportou 140 mil passageiros nos últimos oito meses.

Veja também as mais lidas do DT

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://www.valor.com.br/empresas/4697129/embraer-acerta-venda-de-jatos-phenom-300-e-e-190-para-aereas-chinesas ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

A Embraer afirma que lidera o mercado de aviação regional na China com uma participação de mais de 80%. A empresa soma 228 pedidos firmes naquele país, incluindo 190 aviões comerciais, 21 dos quais ainda estão pendentes de aprovação governamental, e 38 jatos executivos. Até o momento, 168 aviões já foram entregues. (Valor Econômico)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade