ABAV anuncia feira híbrida (presencial e online) no Ceará em outubro

Continua depois da publicidade

por Patrícia de Campos (jornalista colaboradora do DT)

A presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), Magda Nassar, anunciou nesta terça-feira (11) em coletiva de imprensa, a próxima feira de turismo, organizada pela entidade que irá acontecer nos dias 6, 5 e 8 de outubro no Centro de Convenções de Eventos do Ceará.

O evento que acontecerá em multiplaforma, de forma híbrida (presencial e online), trará aos participantes capacitações, rodada de negócios, expositores e para os participantes presentes, experiências locais e o contato direto com empreendimentos cearenses no geral.

As inscrições acontecerão apenas on-line, a partir do final do mês de julho, como uma das formas de prevenção de aglomeração, considerando que para esse primeiro grande evento do trade, todos os protocolos serão cuidadosamente atendidos. As caravanas também terão suas inscrições através do site do evento.

Veja também as mais lidas do DT

O Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, presente à coletiva, trouxe o apoio do Ministério do Turismo ao evento, como parceiro e se comprometeu, assim como o presidente da Embratur, Carlos Brito, de divulgar o evento para o trade nacional e internacional, fazendo dele o grande momento de retomada do turismo nacional.

Gilson Machado comentou que esteve no encontro dos Ministros de Turismo das Américas, que aconteceu esse mês na República Dominicana, com a presença de representantes da OMT e OMS, onde solicitou inclusive um protocolo de ações. “O Brasil, por sua diversidade, deverá ser o grande propulsor da retomada do turismo nas Américas e vamos trabalhar para que o atual 8% do PIB que representa, possa ter números ainda mais expressivos”, dise ele.

O ministro Gilson Machado participou da coletiva

Participaram da coletiva, o ministro do Turismo Gilson Machado, o presidente da Embratur Carlos Brito, Arialdo Pinho, (Secretário de Turismo do Ceará), Murilo Cruz (ABAV-CE), Régis Nogueira (ABIH-CE), Manoel Linhares (ABIH Nacional),  Vinicius Lummertz (Secretário de Turismo do Estado de São Paulo) e o empresário português Jorge Rebello, proprietário dos resorts Vila Galé

O tradicional evento da ABAV em São Paulo, acontecerá em março de 2022, no Centro de Exposição Center Norte e manterá o formato apresentado no Ceará.

“Em nosso evento ABAV Collab, reunimos 20 mil pessoas, oportunizando o trade mundial a participar, já que nossa plataforma é traduzida em vinte idiomas. Nosso trabalho é divulgar o turismo, e vemos nesse evento que acontecerá em outubro a união dos diversos setores do trade para um trabalho comum. Nossa grande novidade é trazer a partir de agora duas grandes feiras anualmente, a já tradicional que acontece em São Paulo sempre no início do ano e no segundo semestre uma feira itinerante, para que agentes possam ter a vivência de destinos diversificados e de tanta importância no turismo brasileiro” disse Magda Nassar.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade