ABAV-PR recebe trade turístico para capacitação sobre Tibagi, no Paraná

Continua depois da publicidade

Reunião promovida pela ABAV-PR fez parte da agenda pré-evento da Expo Turismo Paraná, na qual o município de Tibagi expõe. Confira!

EDIÇÃO DO DIÁRIO com Agências


Na manhã de hoje, 1º de junho, a Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) recebeu profissionais de agências de viagens, empresas de fretamento e guias de turismo para uma capacitação sobre o destino Tibagi (PR), 2º maior município do Paraná, localizado nos Campos Gerais e a pouco mais de 200 km de Curitiba. O evento, que foi conduzido pelo secretário de turismo de Tibagi, Rhamonn Rangel Cottar, contou com a presença de Irapuan Cortes, presidente da Paraná Turismo; e de João Alceu Rigon Filho, presidente da ABAV-PR.

Irapuan Cortes, João Alceu Rigon Filho e Rhamonn Rangel Cottar estiveram presentes na capacitação sobre Tibagi (PR) da ABAV-PR
Irapuan Cortes, João Alceu Rigon Filho e Rhamonn Rangel Cottar na capacitação sobre Tibagi (PR) da ABAV-PR. (Créditos: Divulgação).

De olho nas oportunidades vindas da pandemia, com o mercado atento para o turismo doméstico, os participantes da capacitação estavam atentos ao potencial de mercado do município. Segundo João Alceu Rigon Filho, as demandas de viagem estão mantidas e podem ser direcionadas para destinos como Tibagi: “As pessoas não querem mais viajar para destinos com muita aglomeração, algumas evitam aviões e estão preferindo viajar de carro. Esta é uma ótima oportunidade para a venda de pacotes”, disse o presidente da ABAV-PR, em nota oficial enviada por e-mail ao DIÁRIO.

Veja também as mais lidas do DT

Mas, quem desejar chegar ao município de avião também consegue. Iniciativas como o Programa Voe Paraná, do Governo do Estado, possibilitaram a integração do Estado com o maior projeto de aviação regional do país. Criado em 2019, o Voe Paraná aumentou o número de operações regulares e ofertou 61 rotas que conectam cidades do interior à capital ou a Estados vizinhos. Para Tibagi, é possível chegar via aeroporto de Ponta Grossa, que está a 106 km da cidade, ou por Telêmaco Borba, localizado a apenas 44 km de Tibagi.

Segundo a nota oficial, no município, o diamante a ser explorado é o Cânion Guartelá – o maior do Brasil em extensão, com 30 km. Organizado como parque estadual, ele oferece belas paisagens naturais, com cobertura completa da vegetação nativa no entorno do rio Iapó. O rio, aliás, é um espetáculo à parte, pois oferece oportunidade para a prática do rafting, banhos de cachoeira e os chamados “panelões” de pedra, que são piscinas naturais de hidromassagem.

A convite de João Alceu Rigon Filho, Carlos Eduardo Arnt Ramos, do Hotel Fazenda Itaytyba, apresentou o empreendimento e os atrativos da região voltados para o Ecoturismo na região de Tibagi, que inclui gastronomia regional, visita a um alambique desativado, passeios a cavalo e muito mais.

Carlos Eduardo Arnt e João Alceu Rigon Filho na capacitação sobre Tibagi (PR) na ABAV-PR.
Carlos Eduardo Arnt e João Alceu Rigon Filho. (Créditos; Divulgação).

A ação foi muito elogiada. Para Irapuan Cortes, “o turismo é muito abstrato. Com essas capacitações fica palpável e conseguimos trazer para o cliente algo concreto”, disse o presidente da Paraná Turismo, em nota.

A capacitação também fez parte da estratégia de Tibagi para a Expo Turismo Paraná.

Rhamonn Rangel Cottar, secretário de Turismo de Tibagi, disse: “queremos que essas pessoas que estiveram presentes hoje, aqui na sede da ABAV-PR, nos visitem no estande de Tibagi e que a gente consiga manter um relacionamento mais próximo, aproveitando as oportunidades e fazendo a economia girar – para agências de viagens, para os empresários locais de Tibagi e, também, para o município”, finalizou.

O evento teve apoio da Expresso Princesa dos Campos, que liga Tibagi a todo Paraná em linhas rodoviárias regulares, e presença da Liguia-PR e da Associtrans.

Para saber mais, acesse o site da Expo Turismo Paraná.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade