Air Europa confirma o retorno de dois voos Salvador-Madri e negocia com Setur-BA nova frequência

Continua depois da publicidade

Os voos da Air Europa entre Madri e Salvador acontecerão a partir do dia 21 de dezembro, às quartas e sextas-feiras. Com a confirmação do terceiro voo, a nova frequência operará a partir de junho de 2023, às quintas, sextas e sábados. Confira!

EDIÇÃO DO DIÁRIO com Agências


Em janeiro deste ano, na Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), o Governo do Estado da Bahia iniciou a prospecção da retomada dos voos da Espanha para a Bahia, suspensos durante a pandemia. Nesta terça-feira (31), o diretor da companhia aérea espanhola Air Europa no Brasil, Gonzalo Romero, visitou o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, para confirmar a volta de dois voos semanais entre Madri e Salvador, a partir de 21 de dezembro; e iniciou a negociação com o secretário para a abertura de um terceiro voo, na mesma rota, em junho de 2023. Eles também discutiram estratégias para a promoção das 13 zonas turísticas baianas, na Espanha e em outros mercados emissores europeus.

“A Bahia é um mercado prioritário e histórico para nós. Entendemos ser o momento oportuno para a retomada das operações. Faremos esse trabalho junto com agências de viagem, clientes e o governo baiano, para que seja um sucesso. Só estávamos operando em São Paulo, e a Bahia será o segundo estado brasileiro no roteiro da Air Europa.”, pontuou Romero, em nota oficial enviada por e-mail ao DIÁRIO.

Bacelar ressaltou o esforço do Estado para a recomposição da malha aérea baiana, no pós-pandemia: “Uma satisfação ver o resultado do encontro que tivemos com a empresa na Fitur de Madri, em uma demonstração de confiança nas nossas ações para a retomada desses voos importantes, que fazem uma ponte entre a Europa e a Bahia. Convidamos a alta direção da Air Europa para uma visita a Salvador, quando reforçaremos essa parceria de bons resultados para o turismo baiano”, afirmou o secretário estadual de turismo, em nota oficial.

As passagens dos voos entre Salvador e Madri já estão disponíveis no site da companhia (www.aireuropa.com). As operações começam a partir do 21 de dezembro e ocorrerão às quartas e sextas-feiras, na aeronave Boeing 787-8, com capacidade para 291 passageiros. Confirmado o terceiro voo, em junho de 2023, ele será realizado às quintas, sextas e sábados.

Para saber mais, acesse o site da Air Europa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade