ABBTUR Nacional se reorganiza e elabora pesquisa junto a afiliados

Continua depois da publicidade

ABBTUR Nacional – Associação  Brasileira de Turismólogos e profissionais de Turismo promoveu esta semana uma reunião extraordinária com suas seccionais, para uma avaliação do cenário nacional vivido pelo momento do corona vírus.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


Vários representantes da classe participaram de uma vídeo conferência, entre eles a presidente da ABBTUR Nacional, Lenora Schneider.

Veja também as mais lidas do DT

“Esse encontro online foi basicamente para entender melhor quais são as dificuldades enfrentadas pelos profissionais turismólogos e de turismo em tempos de coronavírus”, afirmou Lenora.

Participaram da reunião os Estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Goiás, Amapá, Distrito Federal, Ceará, Espírito Santo e Pará. “Mesmo com todos os eventos sendo adiados para o segundo semestre de 2020, entendemos que o turismo não pode parar, temos que ter estratégias práticas e criativas para encontrar soluções breves para nossos profissionais.”

A presidente da ABBTUR Sergipe, Ellen Carvalho reforçou que os Turismólogos e Profissionais de Turismo de todo Brasil sentem fortemente esta pandemia e é a categoria que mais vão sofrer: “Precisamos urgentemente fazer algo para minimizar esta crise”, salientou.

A presidente da ABBTUR Ceará, Silvia Guimarães sugeriu que seja feito um recadastramento “Precisamos conhecer sobre como aqueles que fazem parte do Turismo Brasileiro, de modo especial seus afiliados, como estão lidando com a atual situação e o que projetam para o futuro”, disse.

Com o sentimento de cooperação e união Silvia sugeriu uma ação conjunta da ABBTUR Nacional e demais seccionais na aplicação de um questionário online para identificarmos a situação de cada profissional para que possam se integrar e trabalhar em parceira para enfrentar o maior desafio que o setor já passou.

Em nota, informam ao DIÁRIO que a pesquisa deve começar na próxima semana. “Em paralelo a essas ações, pedimos que os profissionais nos procurem e sejam cada vez mais unidos, pois somente assim poderemos mostrar a força da categoria”, afirma a presidente da entidade, Lenora Schneider.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade