ABBTUR Nacional se reorganiza e elabora pesquisa junto a afiliados

ABBTUR Nacional – Associação  Brasileira de Turismólogos e profissionais de Turismo promoveu esta semana uma reunião extraordinária com suas seccionais, para uma avaliação do cenário nacional vivido pelo momento do corona vírus.

REDAÇÃO DO DIÁRIO


Vários representantes da classe participaram de uma vídeo conferência, entre eles a presidente da ABBTUR Nacional, Lenora Schneider.

“Esse encontro online foi basicamente para entender melhor quais são as dificuldades enfrentadas pelos profissionais turismólogos e de turismo em tempos de coronavírus”, afirmou Lenora.

Participaram da reunião os Estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Sergipe, Goiás, Amapá, Distrito Federal, Ceará, Espírito Santo e Pará. “Mesmo com todos os eventos sendo adiados para o segundo semestre de 2020, entendemos que o turismo não pode parar, temos que ter estratégias práticas e criativas para encontrar soluções breves para nossos profissionais.”

A presidente da ABBTUR Sergipe, Ellen Carvalho reforçou que os Turismólogos e Profissionais de Turismo de todo Brasil sentem fortemente esta pandemia e é a categoria que mais vão sofrer: “Precisamos urgentemente fazer algo para minimizar esta crise”, salientou.

A presidente da ABBTUR Ceará, Silvia Guimarães sugeriu que seja feito um recadastramento “Precisamos conhecer sobre como aqueles que fazem parte do Turismo Brasileiro, de modo especial seus afiliados, como estão lidando com a atual situação e o que projetam para o futuro”, disse.

Com o sentimento de cooperação e união Silvia sugeriu uma ação conjunta da ABBTUR Nacional e demais seccionais na aplicação de um questionário online para identificarmos a situação de cada profissional para que possam se integrar e trabalhar em parceira para enfrentar o maior desafio que o setor já passou.

Em nota, informam ao DIÁRIO que a pesquisa deve começar na próxima semana. “Em paralelo a essas ações, pedimos que os profissionais nos procurem e sejam cada vez mais unidos, pois somente assim poderemos mostrar a força da categoria”, afirma a presidente da entidade, Lenora Schneider.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Bolsa qualificação beneficia turismo de Foz do Iguaçu e preserva 4,5 mil empregos

Foz do Iguaçu vem adotando diversas medidas para preservar empregos e amenizar o impacto social provocado pela pandemia no novo coronavírus (Covid-19). Uma delas...

Portugal recebe o Selo ‘Safe Travels’ do World Travel & Tourism Council

Este selo visa reconhecer destinos que cumprem protocolos de saúde e higiene alinhados com os Protocolos de Viagens Seguras emanados pelo WTTC, ajudando, sobretudo,...

Os  Embaixadores do Rio e a retomada do turismo fluminense

Bayard Do Coutto Boiteux*O Rio  de Janeiro com a pandemia causada pelo Covid-19 passa o pior momento de sua história turística nas últimas décadas....

Prefeito de São Sebastião oficializa Área de Proteção Ambiental Baleia Sahy

Nesta sexta-feira (5), o prefeito do município de São Sebastião, Felipe Augusto, assinou o decreto que regulamenta o Plano de Manejo da Área de...

União Europeia só abrirá totalmente as fronteiras internas no final de junho

A União Europeia só abrirá totalmente as fronteiras internas no final de junho e começará a suspender as restrições a viagens fora do bloco...

Accor amplia programa Plant for the Planet agora para a Colômbia

Para reforçar seu objetivo com a preservação ambiental e preocupação com os insumos que utiliza em seus hotéis, a Accor anuncia no Dia Internacional...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias