Accor atualiza suas ações diante da pandemia: prioridade é a segurança dos hóspedes (Leia)

A rede Accor acaba de apresentar um comunicado à imprensa, colaboradores, consumidores e governo atualizando suas ações de enfrentamento ao Covid-19. Em nota, a rede informa que sua mensagem só saiu agora após as informações estarem mais definidas. Abaixo o comunicado, na íntegra: (Da Redação)

Sua Segurança e Bem-estar em primeiro lugar

Ao atravessarmos essa crise sem precedentes, tenha certeza de que nossa prioridade número um continua sendo a segurança de nossos hóspedes, funcionários e comunidades. Em resposta ao surto do Coronavírus, implementamos medidas de limpeza e desinfecção ainda mais rigorosas, de acordo com as diretrizes oficiais locais e da Organização Mundial da Saúde (OMS) e estamos monitorando de perto os conselhos das autoridades médicas e governamentais. Essas medidas incluem, mas não se limitam a:

      • Os hotéis receberão instruções e indicações atualizadas sobre como operar/monitorar os procedimentos requeridos para garantir a segurança dos nossos colaboradores e hóspedes.

      • O aumento de protocolos de limpeza em todas as áreas dos nossos hotéis para assegurar o maior nível de limpeza e condições sanitárias.

      • Introdução de medidas complementares de higiene em todos nossos hotéis em países e regiões impactadas incluindo a colocação de dispensers adicionais de álcool em gel.

Estas medidas são acompanhadas pela ativação das nossas equipes em resposta global para prover apoio 24h 7 dias por semana aos nossos hóspedes e hotéis caso algum sinal do vírus seja detectado.

Embora muitos de nossos hotéis tenham sido severamente afetados pela crise, aqueles que permanecem abertos estão comprometidos em servir nossos hóspedes, funcionários governamentais e outras autoridades que requeiram nossos serviços. Entretanto, de acordo com o requerimento de autoridades nacionais e locais, alguns hotéis podem ser fechados ou operar com serviços restritos. A recomendação é que você entre em contato diretamente com os hotéis, caso precise de informações adicionais.

Certamente, recomendamos aos viajantes que revisem as diretrizes da OMS e sigam os conselhos de viagem emitidos pelos países de origem antes de viajar.

Viaje com Tranquilidade

Nesse contexto, a Accor adotou condições flexíveis para viajantes em todo o mundo. Mais especificamente, para proporcionar aos nossos hóspedes mais tranquilidade, fizemos as seguintes alterações nas políticas de reservas:

      • Hóspedes que fizeram uma reserva com a Accor utilizando uma tarifa não flexível antes de hoje com a hospedagem planejada entre 1 de março a 30 de abril de 2020, poderão fazer alterações sem penalidade. Consulte a lista de hotéis aqui.

      • Nas regiões ou países afetados por restrições de viagem emitidas pelo governo, os hóspedes podem cancelar sua reserva sem penalidade entrando em contato diretamente com o hotel. Por favor, clique aqui. para mais detalhes.

      • Para reservas feitas através de outros sites de reserva ou serviços de viagem, por favor, entre em contato com estes diretamente para ajuda.

À medida que a situação se desenvolve, a Accor atualizará suas políticas. Os hóspedes que desejarem informativos atualizados sobre a situação e sobre nossas políticas poderão obtê-las: clicando aqui. através da Barra de Alerta na parte superior da nossa página all.accor.com ou através do nosso feed do Twitter.

A Fidelidade é um caminho de duas vias

Nós sabemos que pontuar com o ALL – Accor Live Limitless recebendo Pontos e Status (categoria) é importante para você. Compreendendo que os planos de viagens estão sendo significativamente interrompidos, iremos creditar 50% das noites e pontos status necessários para manter seu Status (categoria) atual. Manteremos você informado de quaisquer mudanças adicionais ao programa à medida que a situação se desenvolve.

Por fim, queremos agradecer a você, nossos colaboradores, autoridades governamentais e aos membros do nosso serviço de saúde. A nossa industria nunca se deparou com um desafio similar, todavia, nosso senso de comunidade e compromisso nunca foi tão forte. Sejamos cautelosos neste período, cuidando de cada um e uns aos outros.

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Tribunal de Justiça de São Paulo suspende cobrança de dívida de agência de viagens

Diante de um cenário de prejuízo na casa dos bilhões, uma companhia aérea não pode se permitir a ressarcir bilhetes e viagens em prazo elástico...

Azul lança sua revista digital de bordo

A revista de bordo da Azul ganha hoje mais uma versão. A companhia lança uma plataforma de conteúdo online para a Revista Azul, que,...

Atrio Hotel promove ações de solidariedade para minimizar impactos sociais

A Atrio, em conjunto com seus 56 hotéis administrados, vem promovendo ações de solidariedade em diversas regiões do país, em uma iniciativa para amenizar...

Bourbon Cataratas reabre dia 10 de junho aniversário de Foz do Iguaçu

A Bourbon Hotéis & Resorts anuncia a abertura gradativa de alguns de seus empreendimentos e o próximo será o Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort, que abre no dia do aniversário da...

Aeromexico faz voo da China para o México sem escalas e bate recorde

A Aeromexico realizou o voo de maior alcance em sua existência e na história da aviação no México. Foi uma operação direta entre o...

Guias de Turismo do Rio enviam abaixo assinado ao ministro do Turismo

Os guias de Turismo do Rio de Janeiro, por meio da Liguia - Liga Independente dos Guias de Turismo do Rio de Janeiro elaboraram...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias