Acidente com 737 Max da Boeing foi por treino inadequado dos pilotos, diz investigação

Continua depois da publicidade

O design imperfeito do avião e recomendações inadequadas no treino dos pilotos levaram ao acidente fatal com o 737 Max da Boeing depois da decolagem em Adis Abeba, na Etiópia, há cerca de um ano, de acordo com relatório do acidente divulgado por investigadores etíopes.

Por Dow Jones Newswires, Valor — Nova York


O relatório provisório divulgado na segunda-feira (9) sobre o acidente avança com algumas novas análises técnicas, juntamente com detalhes sobre o que aconteceu na cabine antes da queda.

Veja também as mais lidas do DT

O documento indica que não foram erros dos pilotos ou possíveis enganos da companhia aérea que contribuíram significativamente para o acidente, que matou todas as 157 pessoas a bordo.

As conclusões são diferentes das apresentadas por outros relatórios das autoridades e do setor, que destacam a importância da interligação de fatores casuais no acidente, desde as decisões erradas de engenharia da Boeing até uma supervisão descuidada, passando por pelo menos uma decisão incorreta dos pilotos.

A Boeing disse que a empresa continua a prestar assistência técnica de apoio à investigação e que espera “rever a totalidade dos detalhes e recomendações finais que serão incluídos no relatório final”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade