Aerolíneas Argentinas aumenta frequências para o Brasil em dezembro

Continua depois da publicidade

Quase 1,5 milhão de turistas do Brasil visitaram a Argentina em 2019. Esse resultado posicionou o mercado brasileiro como líder no ranking de desembarque de viajantes no país vizinho.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com tradução


Além disso, apesar das dificuldades que surgiram este ano no mundo devido à pandemia, durante os meses de janeiro e fevereiro, a Argentina teve um desempenho muito bom e recebeu 295.497 brasileiros e brasileiros, 4,6% a mais que no mesmo período. de 2019.

Veja também as mais lidas do DT

Com a premissa de reafirmar esses dados, mas com o compromisso de aumentá-los ainda mais, o Instituto Nacional de Promoção do Turismo (INPROTUR) realizou na última quinta-feira (19) um encontro virtual com a Embaixada da Argentina no Brasil.

A reunião foi conduzida pelo secretário executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, e pelo embaixador argentino, Daniel Scioli. Estavam acompanhados por membros da equipe do instituto, os cônsules de Curitiba, Pedro Marotta; Foz de Iguaçu, Roberto Lafforgue; Porto Alegre, Jorge Perren; Rio de Janeiro, Claudio Gutiérrez; Belo Horizonte, Ivan López Carlevaro e diversos membros diplomáticos.

“O Brasil é o foco estratégico mais importante para a Argentina, sendo a maior fonte de turistas para o nosso país. Da INPROTUR estamos abertos a trabalhar em conjunto com a Embaixada e consulados para promover a chegada de turistas brasileiros a médio e longo prazo. Sabemos que podemos fazer e temos como objetivo ”, declarou Sosa.

Aeronave da Aerolíneas Argentinas (Crédito: arquivo DT)

A reabertura das fronteiras para turistas de países vizinhos, as ações promocionais para 2021 e, fundamentalmente, a conectividade aérea foram alguns dos temas discutidos na busca pela atração do maior número de brasileiros.

O INPROTUR informa que atualmente existem 25 frequências aéreas semanais do Brasil para a Argentina, mas a partir de 13 de dezembro passarão a 39, graças a um trabalho conjunto entre o Instituto e a Aerolineas Argentinas.

Desta forma, a companhia aérea de bandeira nacional São Paulo passará de 7 para 14 frequências (2 voos diários) de e para o Rio de Janeiro de 2 para 7 (um diário). Além disso, terá 2 voos semanais (quartas e sábados) a partir de Salvador. A essas frequências se somam 7 da LATAM, 5 da Gol, 3 da Turkish Airlines e 1 da Ethiopian Airlines.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade