“O Brasil é o nosso principal e mais estratégico mercado fora de Portugal”, ressalta a CEO da TAP Christine Ourmières-Widener
Edição DIÁRIO com agências
A companhia aérea portuguesa TAP retoma os voos regulares do Aeroporto de Natal (RN) nesta quarta-feira (3) após quase 2 anos de suspensão devido à pandemia de covid-19.
Serão 3 frequências semanais, chegando ao terminal potiguar às quartas, sextas e sábados às 21h30 e partindo para Lisboa às quartas, sextas e sábados , às 23h30.
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Vice-presidente da Inframerica, Juan Djedjeian afirma que o retorno da operação é mais um sinal de que a população está mais confiante para retomar as viagens.
“Com a população vacinada, os profissionais do aeroporto imunizados, as pessoas vão criando uma confiança maior para viajar. Receber novamente os voos da TAP é uma alegria imensa para nós, que estamos trabalhando incansavelmente para trazer tranquilidade para aqueles que precisam e querem viajar”, diz Juan.
A CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener, esteve no Brasil na semana passada para conhecer o mercado brasileiro e reafirmar o compromisso da companhia com o país. “O Brasil é o nosso principal e mais estratégico mercado fora de Portugal”, enfatiza a executiva. “Tive o prazer de conhecer pessoalmente a governadora Fátima Bezerra e conversamos sobre o potencial de Natal para o turismo Internacional”.
O Aeroporto de Natal está seguindo todas as recomendações da Anvisa e protocolos sanitários determinados. Para receber o voo nesta quarta-feira, os bombeiros de aeródromo realizaram uma limpeza minuciosa nas áreas internacionais com os mesmos produtos usados para limpeza de UTIs de hospitais.
Desde o início da pandemia no país, em março de 2020, o Aeroporto de Natal não operava voos internacionais. A TAP é a primeira companhia a retomar voos para fora do país partindo do aeroporto. Além da companhia aérea portuguesa, a GOL tinha voos regulares para Buenos Aires na Argentina, sem previsão de regresso da operação.
A Inframerica lembra que o uso da máscara é obrigatório e indispensável. O passageiro pode ser impedido de embarcar se não estiver usando o acessório. A concessionária ainda recomenda que o usuário busque informações com a companhia aérea antes da sua viagem para entender quais são as exigências feitas pela empresa e os protocolos adotados em cada país.