Aeroporto Internacional de Orlando volta a receber levas de brasileiros

Continua depois da publicidade

Uma pesquisa realizada em outubro pela Reuters prevê que o PIB brasileiro passará de 0,7% em 2017 para 2,3% em 2018

REDAÇÃO com EDIÇÃO DO DT – (AGÊNCIAS)

Brasileiros estão desembarcando em Orlando e na Flórida Central em números recordes. Após dificuldades econômicas que assolaram todo o país, a viagem de brasileiros com destino à Florida Central atingirá números até então nunca vistos. Uma pesquisa realizada em outubro pela Reuters prevê que o PIB brasileiro passará de 0,7% em 2017 para 2,3% em 2018, o que aponta crescimento na demanda local, melhoria nos gastos domésticos e aumentos nos investimentos e despesas em bens duráveis.

 “O Brasil está de volta! Este ressurgimento de nosso terceiro maior mercado internacional traz um impulso muito bem-vindo à economia local”, afirmou Phil Brown, diretor executivo da Greater Orlando Aviation Authority. “Com os recentes aumentos de assentos de aeronaves oriundas do Brasil, o impacto econômico projetado para 2018 é de quase US$1 bilhão, com aumento de 111% em relação a 2013”, completou.

Veja também as mais lidas do DT

A nova rota da GOL, a rota LATAM desde Fortaleza e o aumento de capacidade da Azul e Delta contribuíram para aumentar a quantidade de assentos sem escalas do Brasil para Orlando, prometendo atingir uma máxima histórica de 486.000 em 2018.

Dados 

O número de assentos programados do Brasil para Orlando neste ano serão de 486 mil, um novo recorde. O recorde anterior foi de 361 mil, antes da recessão brasileira. As companhias aéreas que chegam a Orlando e Miami.

Cinco são as companhias aéreas oriundas do Brasil para Miami e Orlando: Avianca, Azul, Delta, Gol e Latam.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade