Air France volta a ter dois voos diários em São Paulo, como na pré-pandemia

Continua depois da publicidade

Nível de atividade da Air France próximo ao inverno de 2019 e estreia da nova cabine Business; no Brasil, empresa volta a operar dois voos diários em São Paulo

Após um verão europeu marcado por uma forte demanda de viagens, a Air France continua a expandir sua rede global. Durante a temporada de inverno europeu 2022-2023 (novembro de 2022 a março de 2023), a companhia aérea atenderá a 171 destinos, incluindo 86 de longa distância e 85 de curta e média distância. Toda a frota da empresa estará em operação e os níveis de capacidade estarão próximos aos do inverno de 2019.

Em nota a empresa informa que no fim do ano, a Air França lançará suas novas cabines de voos de longa distância. A companhia aérea segue sua estratégia de ascensão e está gradualmente instalando o novo assento da classe Business, que se transforma em uma cama de quase dois metros, em 12 Boeing 777-300ER. Uma nova porta deslizante torna possível a completa privatização da área do assento, preservando-o do resto da cabine. O primeiro voo será realizado nas próximas semanas para Nova York-JFK.

Veja também as mais lidas do DT

Como companhia aérea líder na rota Paris-Nova York, a Air France vai inaugurar um voo direto e diário entre seu hub em Paris-Charles de Gaulle e Nova York-Newark Liberty Airport (EWR), o segundo maior aeroporto internacional que atende a Nova York e arredores, em 12 de dezembro de 2022. Este voo diário, operado por um Boeing 777-200ER, marca o retorno da Air France a Newark, um destino histórico da companhia com voos diretos até 2012. Um serviço de “Shuttle” também estará disponível entre Paris-Charles de Gaulle e Nova York-John F. Kennedy (JFK), com seis voos diários operados pela Air France e dois por sua parceira da Skyteam, a Delta Air Lines.

Na África, a Air France vai retomar os voos entre Paris-Charles de Gaulle e a Cidade do Cabo (África do Sul) em 30 de outubro de 2022, que estava suspenso desde o início da crise da Covid-19. Três voos semanais serão operados por um Boeing 787-9. Além da Cidade do Cabo, a Air France opera sete voos semanais para Joanesburgo, na África do Sul.

Na América do Sul, a Air France voltará a ter dois voos diários em São Paulo, mesmo nível de frequências pré-pandemia, uma operação diária no Rio de Janeiro e três ligações semanais em Fortaleza. Em Buenos Aires e Santiago, a companhia aérea voará diariamente para cada cidade, também voltando a níveis de frequência pré-pandemia.

Como parte da abertura gradual das fronteiras do Japão, a Air France retomou os voos entre Paris-Charles de Gaulle e Tóquio-Haneda (Japão), com cinco voos semanais operados por um Boeing 787-9. Neste inverno, a Air France vai voar a partir de Paris para os dois aeroportos de Tóquio, com até cinco voos semanais para o aeroporto de Tóquio-Narita partindo de Paris-Charles de Gaulle.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade