Air France-KLM tem prejuízo líquido menor 89% no terceiro trimestre

Continua depois da publicidade

A Air France-KLM reportou nesta sexta-feira (29) um prejuízo líquido de 192 milhões de euros (US$ 223 milhões) no terceiro trimestre deste ano, uma redução de 89% ante o prejuízo de 1,67 bilhão de euros anotado no mesmo período do ano passado.

O resultado operacional da companhia foi positivo pela primeira vez desde o início da pandemia, em 132 milhões de euros. O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) somou 796 milhões de euros no período de julho a setembro.

A receita líquida da Air France-KLM cresceu 81% neste trimestre, para 4,57 bilhões de euros. Segundo a companhia, os resultados melhoram de acordo com a capacidade que se recupera junto com o setor de viagens.

A companhia aérea agora estuda os próximos passos de suas medidas de recapitalização para fortalecer seu balanço. “Estão em andamento discussões sobre as medidas de recapitalização da KLM no atual empréstimo de acionistas e também sobre outras medidas de fortalecimento de capital para a Air France-KLM”, disse o comunicado.

Veja também as mais lidas do DT

A companhia franco-holandesa apontou que as notícias da reabertura das fronteiras dos EUA para viajantes europeus vacinados, assim como em Cingapura e Canadá, impulsionaram as reservas.

A aérea espera que a capacidade de rede fique entre 70% e 75% em relação a 2019 no quarto trimestre, após atingir 66% dos níveis de 2019 em seu terceiro trimestre. No entanto, a maioria dos países asiáticos permanece fechada, o que pesa sobre sua capacidade.

A companhia tem como meta um Ebitda positivo para o quarto trimestre e que também deve ser ligeiramente positivo para todo o ano de 2021. (Valor Econômico)

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade