França anuncia liberação de entrada para brasileiros (veja informações da Air France!)

Continua depois da publicidade

A França anunciou no último sábado (17) que a entrada de turistas completamente vacinados contra a covid-19 está liberada, independentemente do país de origem. Com isso, viajantes brasileiros também poderão ir ao país.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências


Será aceita a entrada apenas de pessoas que receberam doses de imunizantes aprovados pela agência de saúde europeia: os da AstraZeneca, Moderna, Pfizer ou Janssen. A Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, ainda não é aceita.
Além disso, é preciso esperar sete dias entre a segunda dose e a viagem,

A Air France, companhia estatal francesa adianta em nota que “Em linha com a redução de restrições de circulação atualizada pelo governo francês, a Air France passa a recepcionar passageiros em viagens não essenciais à França partindo do Brasil que estejam totalmente vacinados com um dos imunizantes aprovados pelas autoridades francesas até o momento.

“Para isso, os clientes deverão apresentar, no momento do check-in no aeroporto, o comprovante de imunização (físico ou digital) emitido pelos postos de saúde de todo o Brasil ou demais locais autorizados”, diz a nota.

A companhia reforça, ainda, que os clientes devem cumprir todas as regras sanitárias adicionais estabelecidas pelo governo francês para entrada no país.

Veja também as mais lidas do DT

Voos diários

Atualmente, a Air France conta com um voo diário partindo de São Paulo e três ligações semanais do Rio de Janeiro para Paris. A Air France, que nunca deixou de atuar no Brasil – nem mesmo nos momentos mais agudos da pandemia –, vem reconstruindo sua operação no país desde meados de 2020, com a retomada gradual de voos.

Mais detalhes sobre a entrada de passageiros totalmente imunizados na França viajando com a Air France podem ser encontrados no TravelDoc da companhia. Informações adicionais estão disponíveis no site do Ministério das Relações Exteriores da França.”

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade