Alberto Cestrone, da ABR: “Hoje os resorts não podem viver somente de lazer”

Continua depois da publicidade

Presidente da Resorts Brasil comemora adesão de novos empreendimentos na 46ª Abav Expo

Por Hugo Massahiro Okada, repórter freelancer do Diário do Turismo

“Hoje os resorts tem de ter em mente que não podem viver somente de lazer”, assim Alberto Cestrone, ex-diretor geral do Infinity Blue Resort (SC) e atual presidente da Resorts Brasil iniciou a conversa com a reportagem do Diário do Turismo. A associação participa da 46ª Abav Expo, que acontece até amanhã (28) no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte de São Paulo, com nada menos que 28 resorts, que trazem ao evento, preparativos para o fim do ano e outras novidades.

Cestrone afirmou o bom momento do segmento, que fechou o primeiro semestre de 2018 com 15% de aumento de ocupação e RevPar superior em relação ao mesmo período do ano passado.

“O índice que nos deixou muito contentes é o de empregabilidade. Os resorts aumentaram a quantidade de funcionários em relação a 2017. Isso é uma demonstração clara de que o turismo de resorts são fonte rápida de emprego. Com o dólar alto, o turismo interno se aquece e o externo também, já que o viajante sente as vantagens do custo-benefício. Acredito que apesar da crise e da incerteza política, este será um ano muito positivo para o setor”, declarou Cestrone.

Veja também as mais lidas do DT

Capacitação em MICE – Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions para Resorts

“Tivemos nosso primeiro evento MICE para tomadores de decisão no Grand Mercure em São Paulo, com 25 resorts presentes e especialistas no segmento que apontaram os benefícios de se realizar eventos corporativos em resorts. Estamos retomando o mercado internacional também, em 2009 o segmento representava 40% do mercado, hoje apenas 9%. Então estamos retomando esse que é um nicho importantíssimo para o nosso trabalho. No dia 3 de outubro, realizaremos uma ação na embaixada brasileira de Buenos Aires com cerca de cem agentes de viagens confirmados e mais de 20 resorts participantes. No ano que vem retomaremos fortemente a nossa ação em Portugal e Europa como um todo”, revelou o presidente.

Crescimento da Resorts Brasil

“Ontem tivemos a felicidade de anunciar a entrada de quatro resorts do Club Med. Hoje, provavelmente anunciaremos mais um, passando de 48 antes da Abav, para 54. Temos mais quatro que estão em processo classificatório e devem ser anunciados até o final de 2018”, comemorou Cestrone, ressaltando ainda que a matriz de classificação “é severa e ampla com mais de 140 itens que devem ser atendidos, como pelo menos uma pessoa a cada turno com domínio de três idiomas”.

A 46ª Abav Expo encerra suas atividades amanhã (28) das 12h às 20h no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade