Capacitação de agentes é destaque do destino Porto de Galinhas na 46ª Abav Expo

Continua depois da publicidade

Porto de Galinhas CVB quer aumentar o número de viajantes internacionais no destino

Por Hugo Massahiro Okada, repórter freelancer do Diário de Turismo

Mergulho em Porto de Galinhas é o nome da ação realizada pelo destino para agentes de viagens e divulgada na 46ª Abav Expo, evento que acontece até amanhã (sexta-feira, dia 28) das 12h às 20h no Pavilhão de Exposições do Anhembi na zona norte de São Paulo. Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, acompanhado de Massimo Pelliteri, vice-presidente da entidade, explicaram a ação em entrevista à reportagem do Diário do Turismo e também falaram sobre os preparativos para o fim do ano.

“Estamos levando essa capacitação Mergulho em Porto de Galinhas para as regiões que mais vendem o destino no Sul, Sudeste e América do Sul. Além disso, iremos premiar os melhores parceiros no final de novembro com o reconhecimento ‘Sou Porto de Galinhas'”, explicou Maroja.

Sobre a próxima temporada, que se aproxima com a chegada do final do ano, Maroja se mostra otimista. “A previsão para esta temporada é muito boa, estamos bem com o Réveillon, mês de janeiro, muitas reservas para fevereiro também. Acredito que 2019 será um ano muito bom. Este ano foi bem difícil com eleições, Copa do Mundo, crise na Argentina, enfim, não foi fácil, mas a ocupação se manteve semelhante a 2017 com um leve aumento de um a dois por cento em relação ao ano anterior. Até o momento estamos trabalhando com 70% de ocupação”, afirmou o gestor do CVB.

Veja também as mais lidas do DT

Mercado internacional

“Em 2017 nós fechamos com 75% de brasileiros e 25% de brasileiros. Desses 25, um pouco menos de 20 eram argentinos. Continua assim, mesmo com a crise na Argentina, eles continuam viajando. A cultura de viajar com a família é muito forte na Argentina, mais do que no Brasil”, revela Maroja, ressaltando a importância das capacitações sobre o destino no País vizinho.

A participação na 46ª Abav Expo, segundo Otaviano é estratégica. “Mostramos os atrativos da Vila de Porto de Galinhas como a gastronomia tanto contemporânea quanto a regional, onde se destacam os frutos do mar, os mais de cinquenta restaurantes e a vida noturna, onde todos os turistas passeiam”, observou.

O destino Porto de Galinhas e o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau participa da próxima FIT – Feira Internacional de Turismo, que acontece de 29 de setembro a 2 de outubro em The Rural, na Argentina, para onde levam a capacitação Mergulho em Porto de Galinhas para agentes de viagens e público final, e durante o mês de outubro em Belo Horizonte e São Paulo, somente para o público final.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade