Alemanha registra quinto recorde seguido em número de turistas estrangeiros

Continua depois da publicidade

De janeiro a novembro de 2014, o Departamento Nacional de Estatísticas na Alemanha registrou 70,2 milhões de pernoites de estrangeiros no país. Isso equivale a 3 milhões a mais de estadas nos meios de hospedagem se comparado ao mesmo período do ano anterior, com crescimento real de 4,6%.

Para a presidente do Centro de Turismo Alemão – DZT, Petra Hedorfer, esses índices são muito significativos. “Apuramos pela quinta vez consecutiva um recorde nos resultados”, comemora. “Com esse crescimento, o turismo receptivo se desenvolve acima dos níveis europeus, que indicou aumento de 3,9%”, complementa.

Nesse cenário, a participação brasileira também se destaca. Em novembro, o número de pernoites de turistas do Brasil cresceu 20,1% comparado ao mesmo mês do ano anterior; no período de janeiro a novembro de 2014, crescimento de 4% se comparado ao mesmo período de 2013, totalizando 716.370 pernoites.

Veja também as mais lidas do DT

Entre os destinos mais visitados, destaque para Munique, que cresceu 30,8% em novembro de 2014 se comparado ao mesmo período do ano passado. Ressalta-se que a cidade portuária de Hamburgo – que já há algum tempo passou Colônia na preferência dos brasileiros – registrou, no mesmo mês, aumento de 47,2% e hoje faz parte do topo da lista de cidades mais visitadas na Alemanha, que é encabeçada por Berlim, seguida de Munique e Frankfurt.

Para o próximo ano espera-se crescimento moderado, em torno de 3%. Até 2020 a meta é chegar a 830 mil pernoites de brasileiros na Alemanha.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade