American Airlines contraria governador do Texas e segue ordem de Biden, quanto à vacina

Rejeitando o decreto estadual do governador do Texas, a American Airlines (AAL). O) e Southwest Airlines informaram na última terça-feira (12) que cumpririam a ordem executiva do presidente dos EUA Joe Biden e exigiria que seus funcionários sejam vacinados contra o COVID-19 até um prazo de 8 de dezembro.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com Reuters


As duas transportadoras com sede no Texas por meio de nota informam que o mandato federal substituiu uma ordem do governador republicano Greg Abbott que proíbe a obrigatoriedade da vacina COVID-19 por qualquer entidade, incluindo empregadores privados.

A Southwest disse que “seria esperado que cumprisse a ordem do presidente para permanecer em conformidade como empreiteiro federal”. A American disse que, enquanto revisava a ordem executiva de Abbott, “isso não muda nada” para a empresa.

As duas companhias aéreas pediram aos funcionários americanos que enviassem o comprovante de vacinação até 24 de novembro.

Biden emitiu seu mandato em setembro enquanto seu governo lutava para controlar a pandemia, que já matou mais de 700 mil americanos.

Embate

- Advertisement -

Se por um lado os defensores dos mandatos de vacinação consideram como necessário para tirar o país da pandemia de quase dois anos, os críticos atacam a decisão e a chamam de inconstitucional e autoritária.

Seis funcionários da United Airlines, que se tornou a primeira transportadora dos EUA em agosto a exigir vacinação para todos os empregados domésticos, entrou com uma ação coletiva no tribunal federal do Texas alegando que os trabalhadores que buscavam isenções do mandato de vacina foram submetidos a inquéritos invasivos sobre suas condições médicas ou crenças religiosas, incluindo uma exigência de que eles obtivessem cartas de seus pastores.

O tribunal, que deve ouvir o caso nesta quarta-feira (13), emitiu uma ordem na terça-feira impedindo a companhia aérea até 26 de outubro de colocar em licença não remunerada qualquer funcionário que receba isenções religiosas ou médicas da empresa para vacinação COVID-19.

O tribunal também impediu temporariamente a United de negar quaisquer pedidos atrasados de acomodações religiosas ou médicas.

Em sua ordem executiva, Greg Abbott disse que o governo Biden estava “intimidando” muitas empresas a impor mandatos de vacina COVID-19, causando interrupções na força de trabalho.

Em resposta, a Casa Branca disse na terça-feira que a ordem de Abbott estava fora de sintonia com as empresas do estado. A secretária de imprensa Jen Psaki disse que a decisão do governador foi motivada pela política, não pela ciência.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
PAULO ATZINGEN é jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará. Produziu reportagens na Amazônia sobre sustentabilidade, conflitos agrários e étnicos. Lançou em 1998 sua primeira revista, a PAYSAGE – dirigindo-a e publicando-a por três anos. Em Belém, foi repórter do jornal O Liberal, O Paraense e articulista do jornal A Província do Pará e Diário do Pará. É premiado contista, com três livros de ficção em prosa publicados via editais. Trabalhou como redator no jornal de turismo Brasilturis e fundou em 2005 o DIÁRIO DO TURISMO, o primeiro jornal On-line Diário de Turismo do Brasil. Atualmente desenvolve projetos de conteúdo editoriais e digitais para empresas privadas de hotelaria, aviação, companhias marítimas, destinos turísticos e biografias.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Exclusivo: Lemontech da Maringá Turismo abre vagas para 14 desenvolvedores de TI

    A Lemontech, empresa responsável pela gestão de viagens corporativas da Maringá Turismo abre vagas para 14 desenvolvedores de TI. REDAÇÃO DO DIÁRIO Essa informação, exclusiva, foi...

    Sim ou Não?: um basta à procrastinação!

    CONSELHO EDITORIAL DO DT O dia a dia de cada um de nós, não importa o ramo em que se atua, pede decisões. O modus...

    Brasileiros irão viajar na primeira oportunidade, mostra pesquisa

    “Mais de 150 milhões de brasileiros já foram imunizados com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19", lembra o ministro do Turismo...

    Recife abre inscrições para o 9º Ciclo de Atualização dos Guias de Turismo

    A atualização é exclusiva para Guias de Turismo e é necessário comprovação com número de registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur) Edição...

    Hotel Rio Othon Palace é palco de Festival Português

    Evento acontece até o dia 2 de novembro de 2021 de quinta a domingo, das 19h às 23h Edição DIÁRIO com agências A culinária portuguesa é...

    Canela (RS) realiza Festival de Gastronomia & Vinhos

    O evento faz parte da programação paralela do 34º Sonho de Natal e é uma realização da Blue Show e da Abrasel - Associação...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing