American Airlines considera ‘equivocada’ ação movida pelo Departamento de Justiça dos EUA

Continua depois da publicidade

Em um comunicado nesta terça-feira (21), o presidente e CEO da American Airlines, Doug Parker, respondeu ao processo do Departamento de Justiça dos EUA contra a American and JetBlue’s Northeast Alliance (NEA). Segundo a companhia aérea o processo é equivocado. “A ação do Departamento de Justiça busca tirar a escolha do consumidor e inibir a concorrência, não encorajá-la”. Abaixo transcrevemos na íntegra esse comunicado:

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências


“No verão passado, a American e a JetBlue anunciaram uma aliança inovadora para aumentar a concorrência no Nordeste dos Estados Unidos. Em apenas alguns meses, a Aliança do Nordeste cumpriu sua promessa de garantir o crescimento e proporcionar benefícios claros aos consumidores em Nova York e Boston.
“Desde janeiro, a aliança trouxe novos serviços aos clientes em Nova York e Boston, incluindo 58 novas rotas, aumento de frequências em mais de 130 rotas e codesharing em 175 rotas, além de novos voos internacionais para Tel Aviv, Atenas e Delhi. Cumprindo a promessa de crescimento, a Aliança do Nordeste oferecerá mais de 700 voos diários de Nova York e Boston neste inverno e continuará o investimento para proporcionar uma experiência perfeita aos clientes.

Isso não é uma fusão: a American e a JetBlue são – e permanecerão – companhias aéreas independentes.

“Antes da aliança, Delta e United dominavam o mercado de Nova York. O NEA criou um terceiro concorrente em grande escala em Nova York e está potencializando mais crescimento em Boston. Ironicamente, a ação do Departamento de Justiça busca tirar a escolha do consumidor e inibir a concorrência, não encorajá-la. Isso não é uma fusão: a American e a JetBlue são – e permanecerão – companhias aéreas independentes. Esperamos refutar vigorosamente as reivindicações do DOJ e provar os muitos benefícios que a Aliança do Nordeste traz aos consumidores.”
 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade