Anuário Braztoa 2016 informa faturamento de mais de 11 Bilhões de reais

Continua depois da publicidade

Redação do DIÁRIO

Nesta quarta-feira (30), segundo dia da WTM Latin America 2016, foi lançado o Anuário Braztoa 2016, quinta edição da publicação que reúne dados inéditos sobre o mercado turístico brasileiro e mostra que as operadoras de pacotes turísticos comercializados no país faturaram R$ 11,01 bilhões.

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) reúne 88 associados, sendo 68 operadoras de turismo, 13 colaboradores e 7 convidados e é responsável por cerca de 90% dos pacotes turísticos comercializados no Brasil. O anuário trás diversas informações do setor, entre elas que, a Europa é responsável por 50% do turismo receptivo do mundo, o nordeste é a principal região do país em viagens domésticas com mais de 65% do faturamento, entre várias outras.

Veja também as mais lidas do DT

Um dado importante revelado é que no último ano as operadoras que fazem parte da associação embarcaram mais de 5 milhões de passageiros e que devido a alta do dólar mais de 60% destes foram para o mercado interno, fazendo com que esse segmento faturasse quase 6,5 bilhões de reais no ano, crescimento de 6,41% em relação ao ano anterior.

O lançamento contou com a presença de Magda Nassar, Presidente da Braztoa, Gesner Oliveira, professor de economia da FGV e Márcio Favilla, diretor executivo da OMT. Para Magda, “o segundo semestre deve ter um crescimento, contanto que se tenha maior investimento e que se consiga segurar mais parte do que se é gasto fora, no mercado interno.” Magda complementa que precisa de mais incentivo para que a classe C do país viaje mais, para que haja um crescimento ainda maior no setor.

Segundo Márcio Favilla a Organização Mundial de Turismo (OMT) o governo precisa investir em infra-estrutura para alavancar o turismo nacional e que a OMT vai focar neste ano em quatro pontos: segurança, facilidade para viajar, estímulo para utilização de tecnologias e continuar a incentivar o governo em investir em turismo.

O anuário está disponível no site: braztoa.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade