InícioEconomia do turismoAnvisa aprova retorno do uso de máscara dentro de...

Anvisa aprova retorno do uso de máscara dentro de aviões e em aeroportos

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou na noite de 3ª feira (22) a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras dentro de aviões e em aeroportos do Brasil. A medida entra em vigor na próxima sexta-feira (25).

Desde agosto, o uso da máscara era apenas uma recomendação. “O uso de máscaras em ambientes de maior risco, pelas suas características de confinamento, circulação e aglomeração de pessoas, representa um ato de cidadania e de proteção à coletividade e objetiva mitigar o risco de transmissão e de contágio da doença”, disse Alex Campos, diretor da agência.

Em nota, a Anvisa declarou decidido pela volta da obrigatoriedade depois de reunião com epidemiologistas e representantes de:

  • Sociedade Brasileira de Infectologia;
  • Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde);
  • Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde);
  • Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz);
  • Associação Brasileira de Saúde Coletiva.

Diante dos dados epidemiológicos atuais, que indicam aumento no número de casos de covid-19 na população brasileira, a Diretoria Colegiada entendeu ser necessária a retomada da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em aeroportos e aeronaves, de modo a conter a disseminação da doença na população que utiliza esses ambientes seja para trabalho ou para locomoção”, disse a agência.

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque