Arturo Barreira nomeado o novo presidente da Airbus América Latina e Caribe

Continua depois da publicidade

Arturo Barreira, atual vice-presidente de vendas da Airbus América Latina e Caribe, foi nomeado presidente da Airbus para a região, tendo assumido no último 1º de julho.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Arturo Barreira traz para a função mais de 20 anos de experiência na liderança no ramo de aviação global e responderá diretamente para Eric Schulz, Chief Commercial Officer da Airbus, e Jeff Knittel, presidente do conselho e CEO da Airbus nas Américas.

O atual presidente da Airbus para a América Latina e Caribe, Rafael Alonso, anunciou que vai se aposentar depois de 40 anos no segmento de aviação comercial e ter participado diretamente da venda de mais de 2 mil aeronaves.

Veja também as mais lidas do DT

Em 2012, Barreira foi nomeado vice-presidente de vendas da Airbus América Latina e Caribe, tendo anteriormente atuado como diretor regional de vendas desde 2005. Como um dos líderes da equipe de vendas da América Latina e Caribe que vem batendo recordes de pedidos nos últimos dez anos, Barreira impulsionou o sucesso do departamento regional de vendas para aviação comercial da Airbus, consolidando o lugar da empresa como líder do mercado regional.

Rafael Alonso passou a maior parte de sua carreira aumentando a presença, evolução e influência da Airbus em toda América Latina e Caribe. Sua carreira na Airbus teve início em 1984, quando ele foi destacado para a sede da Airbus em Toulouse como gerente regional de vendas. O espanhol subiu rapidamente na hierarquia da empresa, tornando-se vice-presidente de vendas na América Latina em 1987 e posteriormente se mudando para Miami para fundar o escritório regional oficial da Airbus no local em 2007. Foi nomeado presidente em 2014.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade