Aruba atualiza as regras para a entrada de turistas estrangeiros

Crianças com mais de 12 anos também precisam apresentar teste de PCR negativo e fazer o seguro Covid

Edição do DIÁRIO com agências

A Autoridade de Turismo de Aruba (ATA), no Caribe, atualizou as regras para a entrada de turistas na ilha. Crianças com mais de 12 anos também precisam apresentar teste de PCR negativo e fazer o seguro Covid. Antes a restrição só era aplicada a maiores de 15 anos.

Com belas praias e variedade de opções de lazer e gastronomia, Aruba vem se posicionando como um destino seguro contra a Covid-19. Além de rígidos protocolos de biossegurança adotados em todas as atividades ligadas ao turismo, mais de 75% da população com mais de 12 anos já está vacinada com pelo menos uma das doses.

Para manter esse cenário e garantir tranquilidade, tanto à população local como aos viajantes, todos precisam apresentar os seguintes documentos para entrar na ilha:

  • Passaporte válido até antes do término da estada autorizada em Aruba;
  • Certificado internacional de vacina contra febre amarela aplicada 10 dias antes da viagem;

Maiores de 12 anos:

  • Teste PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque;
  • ED Card online ( disponível aqui)
  • Seguro Covid: ($15 por adulto e gratuito para menores de 14 anos)
- Advertisement -

O Seguro de Visitantes de Aruba é um seguro de viagem obrigatório que ajuda a proteger os visitantes de possíveis despesas médicas e não médicas se o teste for positivo para Covid-19 durante a estada em Aruba ou antes do retorno ao Brasil.

Para fazê-lo é bastante simples. Após a conclusão do processo do ED Card, o passageiro receberá a confirmação de aprovação da viagem, que será exibida digitalmente ou em cópia impressa no check-in e / ou embarque.

Os viajantes também precisam ter os documentos necessários para voltar ao Brasil e realizar um novo exame RT-PCR 72 horas antes do voo de volta.

Como um dos destinos caribenhos mais visitados, Aruba, uma ilha feliz, oferece praias deslumbrantes, diversas delícias culinárias, um extenso e inesquecível Parque Nacional de Arikok e hotéis e vilas reconhecidos internacionalmente.

Localizado fora do cinturão de furacões, Aruba oferece desde escapadelas românticas em praias até experiências de bem-estar inesquecíveis. Outras informações estão disponíveis em Aruba.com.

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Mostra de Cinema de Gostoso tem apoio do governo do RN

    Entre os dias 26 e 30 de novembro, a praia do Maceió se transformará em uma sala de cinema à beira mar com exibição...

    Copa Airlines celebra 15 anos de operações no Rio de Janeiro

    A companhia opera no Rio de Janeiro com dois voos diários conectando a cidade com 65 destinos, em 28 países da América do Sul...

    Abeta Summit 2021 debate o ecoturismo e turismo de aventura no Brasil

    Promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), evento acontece até este sábado Por Redação Sob o tema (Re)Construindo um Turismo...

    Roda-gigante de Faz do Iguaçu (PR) será inaugurada em dezembro

    Foz do Iguaçu foi escolhida por atrair brasileiros e estrangeiros e por ser um destino que alia belezas naturais com uma ótima estrutura de...

    Seridó (RN) pode se tornar segundo geoparque do país reconhecido pela UNESCO

    O Geoparque Seridó compreende seis municípios do Rio Grande do Norte: Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas Edição DIÁRIO...

    Aparecida quer se posicionar como destino de férias

    Para mostrar a cidade além do turismo religioso, cidade investe em press trip com jornalista Por Amadeu Castanho Interessadas em estimular o perfil do turismo local,...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing