Aruba atualiza as regras para a entrada de turistas estrangeiros

Continua depois da publicidade

Crianças com mais de 12 anos também precisam apresentar teste de PCR negativo e fazer o seguro Covid

Edição do DIÁRIO com agências

A Autoridade de Turismo de Aruba (ATA), no Caribe, atualizou as regras para a entrada de turistas na ilha. Crianças com mais de 12 anos também precisam apresentar teste de PCR negativo e fazer o seguro Covid. Antes a restrição só era aplicada a maiores de 15 anos.
Com belas praias e variedade de opções de lazer e gastronomia, Aruba vem se posicionando como um destino seguro contra a Covid-19. Além de rígidos protocolos de biossegurança adotados em todas as atividades ligadas ao turismo, mais de 75% da população com mais de 12 anos já está vacinada com pelo menos uma das doses.
Para manter esse cenário e garantir tranquilidade, tanto à população local como aos viajantes, todos precisam apresentar os seguintes documentos para entrar na ilha:

  • Passaporte válido até antes do término da estada autorizada em Aruba;
  • Certificado internacional de vacina contra febre amarela aplicada 10 dias antes da viagem;

Maiores de 12 anos:

Veja também as mais lidas do DT

  • Teste PCR negativo realizado até 72 horas antes do embarque;
  • ED Card online ( disponível aqui)
  • Seguro Covid: ($15 por adulto e gratuito para menores de 14 anos)

O Seguro de Visitantes de Aruba é um seguro de viagem obrigatório que ajuda a proteger os visitantes de possíveis despesas médicas e não médicas se o teste for positivo para Covid-19 durante a estada em Aruba ou antes do retorno ao Brasil.
Para fazê-lo é bastante simples. Após a conclusão do processo do ED Card, o passageiro receberá a confirmação de aprovação da viagem, que será exibida digitalmente ou em cópia impressa no check-in e / ou embarque.
Os viajantes também precisam ter os documentos necessários para voltar ao Brasil e realizar um novo exame RT-PCR 72 horas antes do voo de volta.
Como um dos destinos caribenhos mais visitados, Aruba, uma ilha feliz, oferece praias deslumbrantes, diversas delícias culinárias, um extenso e inesquecível Parque Nacional de Arikok e hotéis e vilas reconhecidos internacionalmente.
Localizado fora do cinturão de furacões, Aruba oferece desde escapadelas românticas em praias até experiências de bem-estar inesquecíveis. Outras informações estão disponíveis em Aruba.com.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade