Recife celebra Dia Mundial do Turismo com roadshow e arte urbana

Continua depois da publicidade

Postos salva-vidas da Orla de Boa Viagem foram grafitados com os rimos pernambucanos; Ciranda foi retratada por Ianah Maia; o Maracatu, por Max Motta; o Manguebeat, por Jota Zer0ff; o Coco de Roda, por Jade Matos; o Brega, por Abròs; e o Frevo, por Jeff Alan

Por Redação

Em celebração ao Dia Mundial do Turismo, comemorado neste 27 de setembro, a prefeitura do Recife inaugurou, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, as obras de arte expostas nos postos salva-vidas inativos na Orla de Boa Viagem.

Cada posto recebeu uma arte em homenagem aos ritmos pernambucanos. A Ciranda foi retratada por Ianah Maia; o Maracatu, por Max Motta; o Manguebeat, por Jota Zer0ff; o Coco de Roda. por Jade Matos; o Brega, por Abròs; e o Frevo, por Jeff Alan.

Veja também as mais lidas do DT

Construções remanescentes da década de 1940, os postos salva-vidas estão inativos há pelo menos três décadas. Cada posto conta ainda com um QR Code que direciona para uma playlist exclusiva do ritmo homenageado.

O Salva-Arte – Cores Inclusivas é uma articulação da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, realização da Copergás e curadoria da Nuvem Produções.

Outra novidade são as molduras fotográficas espalhadas pela cidade, convidando turistas e cidadãos para um registro do destino. A Secretaria de Turismo e Lazer inaugurou também novas molduras instagramáveis, painéis que convidam todos para garantir aquela foto turística para ficar na memória e também no porta-retrato de casa.

Placa instagramável localizada no Marco Zedo da cidade (Foto: Dondinho/Seturl-Recife)

Ao todo, são oito novas molduras, sendo duas na Orla de Boa Viagem, uma em frente ao edifício Oceania e a outra em frente ao Hotel Atlante Plaza; uma na Rua da Aurora, próximo às estátuas de Manuel Bandeira e Ariano Suassuna; e outras na Praça do Marco Zero, na Ilha de Deus, no Forte do Brum, no Morro da Conceição e no Teatro de Santa Isabel.

As novas placas se somam à que já existia na Rua do Bom Jesus, totalizando nove placas instagramáveis na cidade. “Escolhemos locais estratégicos na nossa cidade, seguindo também essa ideia de que hoje em dia o turista quer registrar e compartilhar suas fotos”, destacou Cacau.

“Escolhemos locais estratégicos na nossa cidade, seguindo também essa ideia de que hoje em dia o turista quer registrar e compartilhar suas fotos”, destacou Cacau (Foto: Dondinho/Seturl-Recife)

Roadshow

Esta segunda-feira, 27, também marcou a retomada do Roadshow Viva Recife!, que apresentará o destino por nove cidades nordestinas até o dia 23 de novembro. O roteiro desta edição prioriza as viagens domésticas e de curtas distâncias entre cidades vizinhas.

“Estamos muito felizes em retomar com o roadshow, que é um sucesso na promoção turística. Neste momento estamos seguindo a tendência atual da regionalização do turismo e, por isso, escolhemos destinos estratégicos”, diz a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade