Mesmo com o recesso escolar fracionado e menos dias de férias no Brasil, a Aruba Tourism Authority está otimista para o período e aguarda a visita dos turistas brasileiros.
Neste ano, as férias de julho serão diferentes no Brasil.
Para recuperar o atraso gerado pela pandemia da COVID-19, o período que tradicionalmente traria 30 dias de recesso escolar foi fracionado ao longo do ano, tanto na rede pública quanto na particular. O período ainda contemplou uma agenda de reforço durante as férias de inverno.
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Mesmo com as mudanças no calendário, a Autoridade de Turismo de Aruba (ATA), faz projeções otimistas.
“Hoje temos 99 voos semanais que partem do Brasil para Aruba e todos com altíssima procura para julho. Além disso, a taxa de ocupação da ilha deve girar em torno de 80%. Em comparação com 2019, a diária média (para quartos ocupados) aumentou 16%”, comenta Carlos Barbosa, CEO da Vitrine Global, empresa que representa com exclusividade Aruba no Brasil.
“Essas são as primeiras férias com um cenário de pandemia mais controlado e acreditamos que fizemos nosso papel para estimular o turismo local por meio de aproximação e capacitação junto a Agentes de Viagens e Tour Operadores, levamos os principais operadores de viagens ao destino durante o CATA. Além disso, trabalhamos na divulgação do aumento da oferta aérea nas capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Manaus)”, finaliza o executivo.
Para saber mais, acesse o site oficial de Aruba.
EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.